15.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

O fim das restrições está caminhando a passos largos nos EUA

Olá, viajantes! Atentos a todas as notícias?

Vamos para uma notícia que está caminhando a passos largos, as famosas restrições que foram impostas por muitos países durante a pandemia, desde o fechamento de fronteiras, uso das máscaras, exigência de realização de testes antes da entrada no país e outras , pois a lista é extensa.

Pois bem! Logo que a cidade de Nova York iniciou de forma tranquila o fim de restrições para quem está vacinado e suspendeu as medidas restritivas, a população fez uma verdadeira comemoração com direito até a queima de fogos (para quem já está vacinado! Vale ressaltar isso, todas as medidas estão suspensas). 

Acesso a restaurantes, academias, pontos turísticos e vários outros locais,  se você “já está vacinado” o uso de máscara não é mais necessário, está sendo cada vez mais comum você ver as pessoas se livrando das máscaras no dia a dia. Essas restrições ainda seguem ativas para aqueles que ainda não se vacinaram, o governo ainda relembra que todos devem andar devidamente documentados com seus comprovantes de vacina, pois é documento oficial de comprovação.

Para os turistas que chegam ao país e estão se vacinando, seja com dose única ou com duas doses, também se beneficiam do fim das restrições, mas durante a chegada ao país é obrigatório apresentar os testes necessários.  Não é somente os EUA que está descontinuando os restrições, o Canadá para os estudantes que estão embarcando para o país  e que já tenham tomado a 2ª dose das vacinas que eles discriminam no site do consulado, com no mínimo 14 dias antes do embarque na sua chegada não será necessário mais cumprir os 14 dias de quarentena em Hotel estipulado pelo governo.

Muitos outros países como a Europa e Emirados Árabes também estão modificando algumas regras, uma palavra que está sendo muito falada nos sites e consulados é sobre o cumprimento de mínimo de quarentena de 14 dias nos países que fazem parte do “corredor seguro”, um exemplo é o México que é corredor para embarques aos Estados Unidos.Na Irlanda está previsto para o dia  19 de Julho a reabertura para viagens não essenciais vai continuar acompanhando as fronteiras e ver como serão os próximos passos.

Tudo está caminhando para uma normalidade nos próximos meses. E vamos continuar passando informações sobre as fronteiras e sobre as viagens estarem retornando ao normal.

Edição e Conteúdo: Fabiano Coghi

Para saber mais acesse: 
https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q
www.barianiconsultoria.com
Instagram: bariani.agda 

Autora:

Agda Bariani – Especialista em Imigração

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio