21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Novos clientes

Diversos escritórios e advogados que já utilizam deste meio para informar sobre os direitos dos cidadãos, e consequentemente estabelecer uma relação com esse público e fechar novos contratos. Alguns exemplos famosos são os escritórios: Ingrácio Advocacia (CUR), Koetz Advocácia (SC) e Escobar Advogados (MS). Estes são alguns exemplos de escritórios que estão presentes nas principais redes sociais e que também utilizam do Google para alavancar os resultados. Além disso, é importante avaliar que em TODOS os estados da federação já existem advogados, dos maiores aos menores, anunciando no GOOGLE. Isso quer dizer, se qualquer pessoa pesquisar nesta plataforma por Advogado Inventário em SP, Advogado Previdenciário em RJ, Advogado Trabalhista em CE ou qualquer outro estado, esta pessoa irá encontrar um advogado que está anunciando no Google. Tal fato só acontece, porque o google é a maior plataforma de pesquisa do mundo e, diariamente, milhares de pessoas a utilizam para buscar um advogado. Devido ao fato do Google trazer inúmeros resultados, independente do estado e da área de atuação, existe um advogado anunciando sobre o seu serviço nesta plataforma. 

(imagens de anúncios de advogados) 

Parece um sonho, não é mesmo? Passar a ter um alcance regional, nacional, e até mesmo mundial na captação de clientes, aumentar significativamente os resultados com investimentos simples, atender seus clientes no conforto da sua casa, perto das pessoas que ama, sem precisar passar pelo estresse do trânsito, sem exposição ao coronavírus. Com algumas dicas simples, vamos te ensinar a dar esse importante primeiro passo. 

A essência do Google Ads é a capacidade de conectar os negócios com as pessoas que estão procurando serviços e produtos. A seguir, uma estratégia criada especialmente para advogados de pequeno e médio porte, com 5 passos simples e eficazes para anunciar no Google e obter resultados rapidamente. 

Passo 1: Criar uma página específica de algum serviço relacionado ao direito.

A estratégia tem como principal objetivo anunciar no Google uma página sobre uma determinada área do direito. Isso quer dizer que o advogado vai escolher apenas um serviço para anunciar no Google. Exemplo: Inventário Extrajudicial, Aposentadoria ou  Auxílio Acidente. Essa landing page tem o intuito de informar tudo que é relevante no direito sobre esse tema. Além disso, objetiva consolidar o advogado como uma referência na área em questão. 

Segue o exemplo da primeira parte de uma página específica de um advogado que optou por fazer sua  página sobre  crimes digitais na internet

Dica de OURO: você precisa de um botão flutuante que redirecione o cliente para o seu WhatsApp, para que, independentemente do local que estiver, ele possa te contatar com um clique. Caso queira ver a estrutura completa de uma página de alta conversão, mande-nos uma mensagem e a nossa equipe te dará o suporte para que você acesse o site.

Passo 2: Criar uma campanha de anúncio no Google

É nesse passo, que você vai criar sua campanha de anúncio no Google. Esta plataforma utiliza dois critérios para que o anúncio apareça em primeiro lugar: orçamento investido e qualidade dos anúncios. Isso quer dizer que anúncios melhor estruturados terão prioridade, mesmo que o investimento seja menor, em detrimento dos mal estruturados. Então é importante realizar esse processo com cuidado, pois os detalhes fazem a diferença. Atenção para os principais pontos na criação de um anúncio, que farão o seu conteúdo se destacar, e atingir o maior número de pessoas.

Quando se usa o GoogleAds, existem dois segmentos de anúncio: o primeiro é o da rede de display, na qual seu anúncio é exibido para 2 milhões de sites que têm parceria com o Google. Essa forma de publicidade não pode ser feita pelo advogado, segundo o código de ética da OAB. O segundo segmento é a rede de pesquisa do Google, e aqui está a grande oportunidade para o advogado que quer passar a ser a reconhecido, como uma referência em sua área, e ter um crescimento exponencial em seus resultados. A rede de pesquisa são os anúncios que aparecem no todo do Google quando uma pessoa pesquisa algo na plataforma

Os anúncios na rede de pesquisa Google são o espaço perfeito para que o advogado gere conteúdo jurídico e desperte o interesse de potenciais clientes. Aqui, na AdvogaMKT, temos a equipe perfeita para te ajudar a extrair o máximo desse espaço rico, e ainda pouco explorado, da captação de clientes. 

Pela nossa vasta experiência na área, garantimos que a nossa estratégia vai gerar resultados, e trabalhar os pontos que faltam para que nosso cliente seja reconhecido mais amplamente pelo trabalho que realiza. 

Ao ler os passos seguintes e o depoimento final, você vai entender que o método e a estratégia  AdvogaMKT são o que você procura para ter maior alcance e visibilidade, e se estabelecer dentro do seu campo de atuação profissional. 

Passo 3:  Escolher com cuidado as palavras-chave.

Essa é, sem dúvida, a parte mais importante de qualquer anúncio. Escolher as palavras-chave é definir os termos que o seu anúncio será mostrado, quando uma pessoa fizer determinada pesquisa no Google. Por exemplo, se você definir uma palavra-chave como ‘’Aposentadoria em São Paulo’’, então seu anúncio será mostrado quando um indivíduo pesquisar por ‘’Aposentadoria em São Paulo’’. Se você definir uma palavra-chave como sendo ‘’Mamão com açúcar”, seu anúncio será mostrado quando uma pessoa pesquisar por esse termo, mesmo que o anúncio não tenha nada a ver com mamão com açúcar. São as palavras-chave que determinam para quais termos buscados o seu anúncio será oferecido. No que se refere a GoogleAds para advogados existem dois grupos de palavras-chave:

1.    Correspondência de Frase

Esse grupo é definido pela colocação das palavras chaves entre ”aspas retas”. Quando essa nomenclatura é utilizada, o Google mostrará os anúncios quando  as palavras chaves selecionadas estiverem exatamente como foram escritas e também com pequenas alterações. É importante ressaltar que, quando for importante, a ordem das palavras também irá interferir na oferta do anúncio. 

Vamos supor que você escolha as palavras-chave: “Advogado para aposentadoria em São Paulo”, então seu anúncio será mostrado para pessoas que pesquisarem por termos ou tema tais como: “Advogado para aposentadoria em São Paulo”, “Advogado especialista em aposentadoria São Paulo” ou até “Advogado para aposentadoria na cidade de São Paulo”, “aposentadoria advogado em são paulo”, entre outros. 

Entretanto seus anúncios não serão mostrados quando pesquisados termos como: “Advogado para aposentadoria fora de São Paulo capital”, “Advogado para aposentadoria em Campinas”, “especialista em aposentadoria em São Paulo”.

2.    Correspondência Exata

Esse grupo é definido pela colocação das palavras-chave entre [chaves]. Quando essa nomenclatura é utilizada, o Google mostrará o anúncio somente se tiver os termos de pesquisa escritos. Não pode haver nada mais e nada a menos, e caso haja, o anúncio não irá aparecer. Por exemplo, se você colocar, [advogado trabalhista em Belém], seu anúncio não será mostrado para pessoas que pesquisarem por: “Advogado especialista em trabalhista em Belém”, “Advogado para problemas trabalhistas em Belém” ou “Advogado trabalhista na região metropolitana de Belém”.

Observação: Mesmo que o grupo de ”correspondência de frase” englobe o grupo de [correspondência exata], é necessário que ambos sejam feitos. Desse modo, o Google irá privilegiar os seus anúncios perante os dos concorrentes. Exemplificando, caso você decida que a palavra-chave seja “advogado previdenciário em Goiânia”, então é necessário escrever [Advogado previdenciário em Goiânia] e ”Advogado previdenciário em Goiânia”. 

É importantíssimo descobrir, através das ferramentas de procura de palavras-chave, a forma que as pessoas pesquisam pelo seu serviço, para então formular as palavras-chave. Por exemplo, supondo que você queira fazer uma campanha para inventário extrajudicial, apesar desse termo ser o correto juridicamente falando, as pessoas não pesquisam com frequência por “inventário extrajudicial”. Logo o anúncio não terá resultado. Neste caso, um anúncio de inventário extrajudicial terá muito mais efeito se forem utilizadas palavras-chave como: “advogado”, “herança”, “advogado partilha de herança” ou até “advogado para separação de bens e herança”.

Por fim, outra dica de ouro na construção de palavras-chave de sucesso é a utilização dos termos Advogado ou Escritório de Advocacia. Isso porque, ao utilizar estes termos, você vai segmentar o anúncio somente para pessoas que realmente pesquisam com o objetivo de contatar um advogado. 

Exemplo: utilize palavras-chave tais como: Advogado Previdenciário, Advogado trabalhista, advogado para aposentadorias.

Assim como é sugerido evitar criar palavras-chave que não contenham esses termos, tais como: “[aposentadoria inss]”, ‘”problemas trabalhistas”’, ‘”auxílio acidente”’.

Passo 4: Localização Exata. 

Antes de veicular a campanha, é extremamente importante que você tenha segmentado o anúncio para a região que você almeja atingir. Desse modo, você terá a certeza que irá atrair pessoas dentro do seu público alvo prioritário. Uma das grandes vantagens do Google Ads é que você pode atingir pessoas de qualquer lugar do mundo. Dessa maneira, o anúncio do seu serviço pode ser veiculado tanto na sua cidade e nas regiões próximas, ou, até mesmo, no Brasil todo, caso seja do seu interesse e possua tal capacidade de atendimento. É importante que você escolha a segmentação que faz mais sentido para o seu negócio e se surpreenda com os resultados da segmentação correta de uma campanha. 

O que nós, da AdvogaMKT, aconselhamos é que você faça testes de segmentação. Por exemplo: comece tentando atrair pessoas da sua cidade e das regiões vizinhas. Após 30 dias de testes, caso você não tenha o sucesso que almeja, aconselhamos que aumente o alcance da sua campanha para amplitude estadual. Por fim, se possível, caso você ainda não alcance os resultados que almeja, aumente, novamente, o raio da sua campanha para atingir o Brasil todo. Caso seja possível atender pessoas de outros estados, então talvez seja uma boa ideia fazer uma campanha de outro serviço da advocacia. Isso quer dizer que se sua campanha de advogado imobiliário não deu certo, então você poderá tentar fazer uma campanha de advogado previdenciário ou de qualquer outro serviço prestado pela sua empresa. O grande segredo do GoogleAds é testar até encontrar a campanha que gere resultados. Ao encontrar o seu mote de campanha ideal, você obterá resultados regularmente, fechando contratos todos os meses.

Passo 5: Otimização da verba de anúncio.

Antes de definir um valor ideal para suas campanhas, é necessário entender como é feita a cobrança de valores por parte do GoogleAds. A ferramenta funciona a partir de leilões. Isso quer dizer que você irá definir um valor para ser gasto por dia e, então, o Google irá comparar esse valor com os seus concorrentes que estarão realizando o mesmo tipo de anúncio que você. E assim, colocará no topo da pesquisa aqueles anúncios que possuem o maior valor investido por dia, assim como os anúncios que estiverem melhor estruturados. Isso quer dizer que, mesmo que você opte por investir trinta reais por dia em anúncios no Google, caso não estejam bem estruturados, você ficará atrás de outras pessoas que optaram por investir vinte reais por dia, mas que possuem um anúncio muito melhor estruturado. Outro ponto muito importante da cobrança do Google é que a ferramenta só taxa a pessoa com base em clique no anúncio, isso quer dizer que mesmo que o anúncio seja exibido para centenas de pessoas, o Google só irá cobrar por aquelas pessoas que realmente clicaram no seu site. Por fim, outra grande vantagem dos anúncios do Google é que você tem total controle sobre eles, isso quer dizer que você pode definir por quantos dias estarão no ar, com autonomia também para interromper a veiculação quando quiser. 

Dessa maneira, é aconselhável definir o quanto investir no Google Ads com base nos seguintes critérios: valor disponível para investir e o prazo que você demora para receber os primeiros honorários.

Por exemplo, se você tem R$ 800,00 para investir em GoogleADS por 6 meses são R$ 4.800,00 para investir na plataforma. Se você cobra consultas e/ou honorários, mais êxito, então seu investimento muito provavelmente será recuperado, já no primeiro mês. 

Caso você queira obter resultados mais assertivos, em menor tempo e não desperdiçar dinheiro com anúncios mal estruturados, então o aconselhável é contratar um especialista, ou uma empresa especializada em Google Ads para advogados. Desse modo, é preciso inserir o valor mensal do especialista no gasto mensal. Assim, se você almeja gastar R$500 em GoogleAds, e o especialista cobra R$500 para gerir suas campanhas, então seu gasto mensal será de R$ 1.000,00. Desse modo, seus resultados virão muito mais rápido, se você tiver uma precificação com base em honorários, mais êxito,. É possível que em até três meses, você cubra todos os gastos, obtendo assim um lucro de mais de 100% sobre o valor investido. Isso sem contar o valor recebido caso haja ganho de causa. 

Passo 6: Os segredos para fechar contratos através do Digital

A maioria dos casos que chegam para os advogados tradicionais provêm de clientes antigos, recomendação de outros clientes, ou amigos e familiares. Nesses casos o que acontece é que, independentemente do caso, o cliente já tem um determinado nível de confiança no serviço do advogado e, por isso,  não é necessário nenhum grande esforço para fechar o contrato. O que acontece no digital é que o cliente não possui nenhum histórico de confiança sobre o serviço do advogado e cabe ao profissional da área convencer o cliente a contratar os serviços e fechar o contrato. 

Com base no histórico de sucesso dos advogados da nossa lista de contatos,  foram analisados certos padrões de comportamento que distinguem aqueles advogados que conseguem fechar contratos através do digital, e identificamos os seguintes elementos decisivos:

–    Atendimento Rápido e Eficaz. 

O cliente que vem do digital quer a resposta para ontem. Pesquisas apontam que os advogados que obtêm mais sucesso através do digital são aqueles que respondem aos clientes, por mensagem ou telefone, em até 5 minutos após o contato.

–    Conhecimento de causa específica. 

Outro ponto essencial, para obter sucesso na advocacia digital, é a capacidade de conseguir responder de forma simples, porém objetiva, a todas as perguntas dos clientes. O advogado que consegue demonstrar autoridade e conhecimento de causa para aquele cliente que nunca conversou antes, irá certamente fechar mais contratos.

–    Até 4 Pontos de Contato.

 Os advogados que conseguiram estabelecer uma média de até quatro pontos de contato com seus clientes, tiveram mais contratos fechados. Para isso, foi estabelecida uma pequena estrutura onde os advogados podem seguir para obter esse número de pontos de contato.

?    Ponto de contato 1: O cliente entra em contato com o advogado e marca uma reunião.

?    Ponto de contato 2: O advogado confirma o horário da reunião e envia um pequeno portfólio do seu trabalho. O portfólio seria basicamente a formação do advogado, seus diferenciais, e suas especialidades. O envio desse material gera confiança e autoridade perante os clientes. 

?    Ponto de contato 3: reunião com o cliente. Nesse momento é essencial que o advogado tenha um atendimento cortês e atencioso, onde busca sanar todas as dúvidas do cliente. É primordial que o advogado adeque o seu vocabulário e module a fala com base no nível de escolaridade do cliente e que evite ao máximo o uso de jargões. É interessante que o advogado tenha uma apresentação didática, dessa forma é possível que o cliente visualize a situação de forma mais clara. Nesse ponto de contato o advogado pode vir a tentar fechar o contrato e é interessante criar um senso de urgência, ou seja, mostrar qual a importância de fechar o contrato naquele momento. Caso contrário, cabe ao advogado descobrir quais são as objeções que impediram o fechamento do contrato.

?    Ponto de contato 4: feedback e análise da situação. O advogado entra em contato com o cliente e busca saber se este ficou com alguma dúvida. Nesse momento, o advogado já terá formulado algumas respostas em relação às objeções apresentadas anteriormente pelo cliente, aumentando assim a possibilidade de fechar novos contratos. 

A AdvogaMKT é uma assessoria de marketing digital exclusiva para advogados, com expertise na criação e execução de campanhas publicitárias conforme o código de ética da OAB. A empresa atua nacionalmente e tem como missão gerar novos negócios para advogados no mercado digital, oferecendo dois serviços essenciais: 

  1. A criação de um escritório virtual para advogados. 

Uma ferramenta inovadora que permite ao cliente da AdvogaMKT, ter acesso a um ambiente digital único para consolidar seu nome como referência na área em que atua. Além de ser um espaço digital de excelência, permite que o cliente contate o advogado, marque uma reunião, e inicie o processo no qual busca suporte.

  1. Criação de campanhas no GoogleADS.

 Uma estratégia de sucesso criada pela equipe AdvogaMKT, a partir de metodologias desenvolvidas no trabalho totalmente focado em resultados que realizamos aqui. Nossa equipe é referência no mercado e, sem dúvida, é a melhor escolha para a criação de anúncios, na divulgação de informações úteis para os cidadãos e na busca de novos clientes para o seu negócio.

O escritório virtual

O escritório virtual é o ambiente digital que conecta o seu escritório com clientes em qualquer lugar do mundo. Nesse espaço virtual, você pode listar os serviços oferecidos pela sua empresa, trabalhar a comunicação do seu negócio, com um blog, cases, dicas do mundo jurídico, divulgar contatos e redes sociais, além de ter acesso a salas de reuniões online para atendimento ao cliente, com privacidade e praticidade para você e seu cliente. 

AdvogaMKT + GoogleAds

O GoogleAds é uma ferramenta poderosíssima para você que quer alcançar relevância e resultados para o seu negócio. Mas não basta apenas criar um anúncio e colocar no Google. É aqui que a AdvogaMKT vai fazer diferença para a sua empresa. Com foco em resultados concretos, damos suporte para todas as etapas da sua campanha: criação do mote, estruturação do anúncio, palavras-chave e segmentação do público alvo, tudo isso alinhado com o código de ética da OAB e o provimento 94/200. A estratégia de GoogleAds da AdvogaMKT vai revolucionar o seu jeito de anunciar na internet e transformar o seu negócio.

Autor – Pedro Henrique Martins

Site: https://advogamkt.com

Telefone: (19) 98140-6903

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Desmistificando a publicidade

Coluna da Persuasão e Vendas

Patrocínio