No processo de ensino-aprendizagem existe uma preocupação com o resultado satisfatório esperado, através da utilização das práticas e técnicas pedagógicas que são desenvolvidas e aplicadas ao longo dos anos. Este artigo procura abordar questões de auto-estima entre aluno e professor. Considerando que alunos e professores bem estimulados, podem alcançar melhores níveis de conhecimento e atuação profissional. Sabendo que as experiências produzidas no campo educacional têm total relevância para estimular e inspirar outros profissionais a descobrirem novas e boas práticas para transformarem vidas. Partindo desse viés o presente artigo visa relacionar as experiências produzidas no cotidiano escolar para conduzir a um ensino de boa qualidade, buscando enfatizar a auto-estima do profissional e do aluno como fator principal para o resultado satisfatório desse processo.
Palavras-chave: experiência – ensino-aprendizagem – motivação.
Autora:
Elizângela Alves Silva dos Santos
É fundamental ter boas técnicas de ensino, visto que só é eficiente quando de fato a criança capta e entende o que o professor quer dizer.