27.5 C
São Paulo
sábado, 16 de março de 2024

Artigo dedicado a Jaime Lerner

Prezado Leitor, quero através desse artigo, compartilhar a minha visão de como deve ser um político. Quero tomar como exemplo Um dos Políticos que para mim fui um exemplo de dedicação a sua Cidade.

Sou Baiano de nascença e criação, porém morei no Rio de Janeiro por mais de 10 anos e durante a minha vida de 37 anos pude analisar o comportamento politico de 3 estados já que hoje Sou Residente da Cidade de Campo Mourão Estado do Paraná.

Não conhecia a trajetória do nosso querido e respeitado Jaime Lerner, infelizmente pude aprender e conhecer a caminhada desse homem só após a sua morte. Conhecendo a sua trajetória Política fiquei realmente surpreso e ao mesmo tempo Indignado, como uma pessoa pode trabalhar tanto por uma Cidade e enquanto outras apenas querem o seu próprio benefício. Jaime Lerner (Nascido em Curitibana data de, 17 de dezembro de 1937 e nos deixou em, 27 de maio de 2021) foi um político, arquiteto e urbanista brasileiro, filiado ao Democratas (DEM). Foi prefeito de Curitiba por três vezes (1971–75, 1979–84 e 1989 93) e governador do Paraná por duas vezes (1995–1998 e 1999–2002).

Foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) em julho de 2002. Após deixar a vida política, Lerner se dedicou aos projetos de urbanismo, sendo também consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo (https://pt.wikipedia.org/wiki/Jaime Lerner).

Acompanhei em jornais o quanto Jaime Lerner Fez Por Curitiba e Pelo Estado do Paraná, a Cidade de Curitiba é exemplo para Tantas outras Cidade do Brasil e do Mundo, a Sua organização, mobilidade urbana é copiada por outras Cidades. Posso dizer que a boa gestão Estrutural de uma Cidade Gera benefícios em um todo, tudo flui melhor até a sua capacidade de Administrar a Cidade, pós fica tudo mais Visível os Problemas que gera uma Cidade grande, facilitando a sua solução. Quero deixar como exemplo principal o corredor exclusivo para Ônibus, Jaime Lerner foi um visionário e colou em pratica a sua visão de como podemos ser melhores em termo de Mobilidade em uma Cidade Grande e através disso o seu crescimento pode ser organizado e controlado. Quando A Cidade cresce de forma consciente a economia se torna forte e crescente, as pessoas se sentem mais seguras mesmo que elas não entendam pós já estão incluídas nesse estado de crescimento continuo. Posso afirmar com clareza que se tivéssemos Pessoas dedicadas como Jaime Lerner na Política em sua própria área de conhecimento como: Gestão em Saúde Pública, Segurança e Economia O Brasil estaria vivendo a muito tempo algo que buscamos até hoje.

Conheço 2 das maiores Cidades do Brasil, (Salvador BA e Rio de Janeiro RJ) e infelizmente Cidades que amo pelas pessoas e pela Natureza, mas infelizmente são Cidades que hoje não tenho vontade de morar por ter tantos problemas Políticos. Os Paranaenses foram sim abençoados Por Deus por terem sidos administrados por Jaime Lerner e o seu legado fica até hoje e será sempre lembrado. Deixo aqui os meus comprimentos a sua Família e amigos, de Um cidadão Brasileiro que reconhece os verdadeiros heróis desse Pais.

Autor:

Felipe Moura de Miranda Pinheiro

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio