18.7 C
São Paulo
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Já tenho visto de turista e bons vínculos no Brasil, posso fazer quarentena no México e depois seguir para os Estados Unidos?

Agda Bariani – Especialista em Imigração

As notícias de que os Estados Unidos estão conseguindo controlar a pandemia e a vacinação diária de toda população só cresce, e depois de comunicados de revogação das medidas preventivas e a liberação total de atrações e demais eventos vem fazendo com que mais brasileiros que já possuem o visto de turista não espere mais por novidades de voos partindo do Brasil e sigam para o México para cumprirem a quarentena e depois seguirem em voos partindo da capital mexicana ou de cidades próximas como Cancun.

Como as restrições de turistas brasileiros partindo de voos diretos do Brasil ainda estão mantidas, a opção é unir uma conexão longa na Cidade do México, já que lá não está ocorrendo esse impedimento bem como está aberto para turistas brasileiros.

A procura por voos para Cidade do México e as paradisíacas praias de Cancun só aumentam, afinal não é nada mal cumprir uma quarentena num hotel em Cancun. Cabe salientar que mesmo seguindo para os Estados Unidos partindo do México não está descartada a necessidade de cumprimento da quarentena e da realização do teste PCR antes do embarque para os Estados Unidos mesmo partindo do México.

Vamos às informações importantes: os brasileiros que estão voando para o México cumprindo a quarentena em território mexicano e depois seguindo para os Estados Unidos, já possuem o visto na categoria de turista o B1/B2, e sabem dos riscos que podem ocorrer nessa tentativa de entrar por outro país durante essas restrições. É de suma importância que todos os vínculos apresentados antes na obtenção do visto estejam ainda mais fortes, todos os viajantes brasileiros de conhecimento da nossa equipe – Agda Bariani Consultoria Imigratória e Consular, já foram nossos clientes para a obtenção do visto, todos até o presente momento conseguiram entrar em território americano e estão aproveitando o turismo que está aquecendo novamente na Flórida e demais estados que estão abrindo novamente. Para demonstrar a importância do vínculo com o país de origem no caso o Brasil, a maioria dos clientes levou comprovante de residência fixa no Brasil, cartões CNPJ que comprovam que possuem empresa, ou declarações de férias das empresas que trabalham, reserva de Hotel em ambos os países (México e Estados Unidos), passagem de ida e volta, e bilhetes de eventos e atrações nos Estados Unidos. Ou seja, fortes vínculos que demonstram que estão sabendo das limitações e estão seguindo, mas também levando comprovantes que demonstram que possuem estabilidade no Brasil.

Cabe ressaltar que mesmo com fortes vínculos que podem ser comprovados no momento da entrada no território americano, pode ocorrer a negativa e o convite para retornar ao México que foi o país que originou o voo, não é uma deportação, mas sim uma negativa de entrada e o convite para se retirar.

Isso é importante ser observado, pois mesmo que a restrição é que não seja permitida a entrada de estrangeiros que estiveram em território brasileiro por mais de quatorze dias , ou seja, não é somente para brasileiros é para qualquer outro estrangeiro que tenha estado no Brasil, sendo assim o risco de mudanças nas restrições a qualquer momento podem ocorrer. Já imaginou você seguir para o México estar cumprindo a quarentena e ser aplicada uma restrição nova que impede também a entrada por outro país? Então é muito importante essa viagem estar fundamentada com vínculos, com os bilhetes de todos os voos desde o Brasil até o México e depois Estados Unidos e também o voo de retorno.

Indicamos sempre nesse momento que estamos passando, que verifiquem a real necessidade da viagem, cuidem com as orientações junto ao país visitado e as restrições impostas para cada lugar.

Cuide-se! E vamos acompanhando que a vida normal aos poucos seja retomada.

Edição e Conteúdo: Fabiano Coghi

Foto crédito –  Priscila Caetano

Para saber mais acesse:

Instagram: @bariani.agda

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q

www.barianiconsultoria.com

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Leia mais

%d blogueiros gostam disto: