21.5 C
São Paulo
sexta-feira, 29 de março de 2024

Formação docente para o século XXI: desenvolvendo o profissional frente aos desafios da realidade

Este texto tem como propósito exibir as capacidades a ser desenvolvidas na formação docente para atuar frente à realidade atual. Justifica-se esta análise devido aos novos desafios advindos da influência das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) que ocasionou uma mudança na sociedade atual, que impactou a forma de atuação desse profissional. Conclui-se que além de várias competências, o professor deve ainda ser sempre desperto a atualizar-se e estar competente a lidar com as novidades tecnológicas e, acima de tudo, preparado para atuar como agente social no desenvolvimento coletivo da aprendizagem.


Palavras-chave: Desenvolvimento. Social. Postura. Concepção.

Autor:

Jeremias da Silva Benega. Formado em gestão pública e pedagogia pela Unicesumar. Servidor público da prefeitura de Maringá – PR, já trabalhou como coordenador de eventos culturais, gerente de cultura e participou do conselho de cultura de Maringá.

Download:

1 COMENTÁRIO

  1. Agora, em tempos de pandemia é ainda mais importante a formação de docentes qualificados, frente as adversidades impostas pela pandemia, e a consequente carência quanto ao ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio