28.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Novos hábitos e o combate à covid-19 x desigualdades sociais: realidade nua e crua

Este estudo tem o objetivo de iniciar uma análise acerca da adoção dos novos hábitos de higiene adotados na sociedade brasileira a partir do momento em que a pandemia da Covid-19 se instalou no país. A intenção do trabalho é explorar o tema sob a ótica sociocultural na saúde pública para servir de objeto de reflexão inicial não apenas para a adoção dos novos hábitos de higiene que se apresentam à sociedade, mas também com relação às diferenças sociais e como elas estão intimamente ligadas às classes sociais no Brasil terem acesso às condições que permitam a boa higiene e o hábito em si da higiene no contexto individual para cada indivíduo

Palavras-chave: desigualdades sociais; hábitos de higiene; covid-19; pobreza; saúde pública.

Autora:

Ana Lúcia Torres Marinho, mestranda em História, Bens culturais e Projetos Sociais – CPDOC/FGV RJ, Servidora da Universidade Federal Fluminense (UFF)

Download:

3 COMENTÁRIOS

  1. Artigo coeso e que nos incita à reflexão de como a pandemia expôs, de forma ainda mais cruel, o descaso do governo e ausência de políticas públicas destinadas as camadas mais vulneráveis da população.

  2. Artigo coeso e que nos incita à reflexão de como a pandemia expôs, de forma ainda mais cruel, o descaso dos governos e ausência de políticas públicas destinadas as camadas mais vulneráveis da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio