21.5 C
São Paulo
segunda-feira, 15 de abril de 2024

Desenvolvimento sustentável

O desenvolvimento sustentável, na engenharia, tem por objetivo resolver problemas causados pela estrutura social e econômica, gerando assim, uma gestão racional dos recursos naturais disponíveis nos principais nichos ecológicos do país. Fazendo com que estes recursos sejam utilizados de forma consciente, ajudando no desenvolvimento econômico, humano e social.

Projetos de engenharia que levam em consideração o desenvolvimento sustentável acarretam reduções de custos e na reutilização de recursos naturais ou de compósitos gerados durante o processo.

Ao longo da pesquisa foi possível identificar estudos e projetos verdadeiramente sustentáveis, onde reutilizam resíduos de outros processos para a fabricação de novos produtos ou constroem sistemas de aproveitamento de recursos naturais totalmente recicláveis e/ou de origem natural, como resina de pinheiro, fibras de árvores, etc.

Palavras chave: Desenvolvimento sustentável, engenharia e recursos naturais.

Autora:

Livya Vitoriano Morando de Oliveira

Download:

1 COMENTÁRIO

  1. Cada dia mais se fala em sustentável, e é de fato o foco do momento. Mas, devemos usar os recursos com cautela, de modo que não venha a faltar futuramente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio