17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Ureia para gado que pode molhar sem causar intoxicação é lançada no mercado

São José do Rio Preto – SP 1/4/2021 – Com uma tecnologia pioneira no mercado, essa nova ureia pode ser molhada no cocho e dispensa o período de adaptação.

Boi Saúde – Pecuária inteligente lança novo produto com tecnologia que aumenta a rentabilidade do pecuarista ao aumentar a arroba mesmo na falta de pasto

Ao utilizar ureia na pecuária, o produtor se depara com dois dilemas: a adaptação ao produto e a preocupação em molhá-la. Ambas situações podem causar intoxicação, que em casos graves, leva a perda dos animais. Devido a esses dois problemas, muitas propriedades deixam de usar a ureia, fonte de nitrogênio, como suplemento alimentar que melhora a digestão e proporciona ganho de peso

Esses dois problemas não fazem mais parte da pecuária brasileira. A partir de agora, os pecuaristas podem utilizar esse componente sem se preocupar na possibilidade de prejuízos ao perder cabeças de gado. O Total Ureia Premium, produto desenvolvido e comercializado pela Boi Saúde, resolve todos esses problemas. 

Com uma tecnologia pioneira no mercado, essa nova ureia pode ser molhada no cocho e dispensa o período de adaptação. O sabor com essência de baunilha é mais aceitável pelos bovinos, o que dispensa o uso de fubá e melaço, reduzindo os custos. 

“O Total Ureia Premium foi desenvolvido por um time de especialistas para melhorar o lucro e rentabilidade das propriedades que atuam com produção de gado no Brasil. A seca é um grande desafio, época sem pasto e que tradicionalmente, não proporciona grandes ganhos de arroba. O produto chega para mudar essa realidade e facilitar a lida desde as pequenas até as grandes fazendas”, explica José Carlos Ribeiro, presidente da Boi Saúde. 

Por que oferecer ureia para o gado? 

As pastagens brasileiras apresentam baixos índices de proteína, especialmente no período de seca. O fornecimento regular de ureia garante uma importante fonte de proteína que auxilia no melhor aproveitamento das pastagens, mesmo que seca ou com baixo valor nutricional. Dessa forma, servir ureia o ano todo garante melhor rendimento do rebanho e maior taxa de lotação de pastagem.

Produtos e suplementos

Além da ureia que pode molhar são produzidos e comercializados produtos e suplementos para gado de corte e de leite, com foco na melhoria da produtividade pecuária. A missão é tornar o Brasil o maior produtor de carne do mundo, facilitando processos e manejo aos produtores de todos os portes e regiões do país.

Website: https://boisaude.com.br/totalureiapremium.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio