31.4 C
São Paulo
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

O SINAL VERMELHO DE FACHIN PARA BOLSONARO.

Notícias STF :: STF - Supremo Tribunal Federal

O Supremo Tribunal Federal (STF) mais uma vez, se torna protagonista da História recente, não somente pelo crivo do decano, Alexandre de Moraes, ao decretar á prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) agora, foi à vez do Ministro, Edson Fachin. Com uma decisão monocrática e unilateral, sem uma discussão em plenário, Edson Fachin dá um “sinal vermelho” ao Presidente Jair Bolsonaro, e assim, torna o Ex- Presidente Luís Inácio Lula da Silva, antes inelegível, agora; podendo se candidatar às eleições de 2022. Com a decisão tomada por Fachin, nesta fatídica segunda Feira, 8 de Março, até o dólar subiu, e pode-se esperar, que muitas outras coisas subirão.

A começar Principalmente, a temperatura política, no Senado e Congresso, Nacionais. Faccin ao mesmo tempo em que tira às amarras políticas do ex-presidente Lula, abre novas dúvidas, no que se referem à atuação do ex-ministro Sérgio Moro, bem como; de sua equipe, de forma mais peculiar da “turma” de Curitiba.

Se o gigante encontrava-se adormecido, já não se pode dizer mais, porém; o ressurgir político do ex- presidente Lula, mexe a massa política e volta a fazer a fila andar. O mesmo sinal vermelho emitido por Faccin à Bolsonaro, sem dúvida nenhuma, irá refletir no Palácio dos Bandeirantes, Dória certamente, sentirá os reflexos da luz vermelha!

O retrovisor político de Bolsonaro, se outrora apresentava uma reta sem nenhum tipo de declive ou interferências, mostra a figura de Lula, o único candidato á presidência, com reais condições de lhe causar suadouro. Já para o atual Governador de São Paulo, Jão Dória (PSDB-SP) a estrada fica mais extensa, e as pedras pelos caminhos, poderão certamente lhe trazer uma “facite” plantar, não apenas nas plantas dos pés, como também; no plantio político a ser construído.

Enquanto a pandemia toma o país, enquanto Bolsonaro manifesta seu histerismo político, e suas falas, o remetem ao desapreço, o mundo político gira, e com o girar das horas, dias, meses e anos, se torna cada vez mais nítido, o fato de que na política, a velocidade do que se transforma, é infinitamente mais veloz, do que, as coisas que se criam, haja visto, o tempo para renovação do auxílio emergencial, a busca de novas vacinas, como também; a aprovação de novas vacinas. Bolsonaro tem como seus pares, alguns líderes pastorais, os quais; ao invés de colocarem seus templos, espaços gigantescos e bem centralizados, como recursos de auxílio ao combate da pandemia e centros de vacina, estão estes, mais preocupados em aparecer em fotografias e poses, ao lado de Bolsonaro.

Saberemos com maior nitidez, os próximos capítulos da política brasileira, após o final da pandemia e a retomada de vida aos parâmetros normais. Enquanto a gasolina não baixa, as vacinas não chegam, e o auxílio não vem, o que se tem para hoje, é uma expectativa pujante, no sentido de ver o país reagir. Lula ainda é o grande maestro da esquerda brasileira, ainda conta com grande prestígio, entre às populações mais empobrecidas, como também; é um político experimentado e carismático, ou seja; “fala a língua do povo”, o Nordeste Brasileiro é prova disto.

A luz vermelha está piscando no Palácio do Planalto, os sinais de uma nova etapa política, também; e o reascender o breu da outra parte política, também. Lula pode não ser o “monstro” que disseram ser, mas ainda, com certeza é um “monstro” político, na captação de votos. Seus dois governos foram de significativo crescimento, sua imagem política no exterior, ainda não foi totalmente desconfigurada, e sua capacidade de articulações políticas, também não!

O fato é que os próximos acontecimentos, tanto na política, na justiça e por tabela, na economia, quem viver verá.

Por Claudinei Telles.

Claudinei Telles
Telles
O autor é mestrando em Educação. Filósofo, Teólogo, Pedagogo, licenciado em Letras, Historiador. Neuropsicopedagogo, Orientador Educacional, Psicopedagogo, Especialista em Ciência da Religião, Especialista em Teologia Bíblica. Atuou como Teólogo (Igreja Batista), além de Professor de Teologia. Também, é autor do Livro: "As Quatro Estações e a Vida Cristã (períodos Ciclicos) Entre eu e Deus. Editora: Autografia, Rio de Janeiro, 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio