20 C
São Paulo
terça-feira, 2 de março de 2021

O Neuropsicopedagogo: Um Ator Entre Outros Atores No Ambiente Educacional.

A deficiência Intelectual, em razão das dificuldades apresentadas, nas formas de se definir, conceituar e nomeá-las, apresentam dificuldades relacionadas ao processo de identificação do sujeito, como também; os entraves; nos processos de Ensino-aprendizagem. Este estudo tem sua constituição a partir da intenção de compreender, o Neuropsicopedagoogo, como um dos atores, entre e dentre, outros; no ambiente Pedagógico. Fazendo uso de uma revisão bibliográfica; buscou-se verificar, o quanto se sabe a respeito do trabalho deste (ator) profissional, sua relevância, atuação e envolvimento, na construção pedagógica, na aprendizagem e nos processos educacionais, dentro das instituições de ensino. No entanto, cabe ressaltar que este trabalho não esgota a temática acerca destes assuntos.

Autor: 

Claudinei Telles dos Santos

Palavras-chave: Neuropsicopedagogia, Neuropsicopedagogo, Escola, História, Educação, Trabalho. Neurociências. Distúrbio. Transtornos.

Download do Artigo

Download do Artigo
Telles dos Santos
O autor é Teólogo, Pós graduado em Teologia (PUC-PR). Formado em Pedagogia Universidade Nove de Julho, e Pós Graduado em Neuropsicopedagogia pela Faculdade São Luís e pós graduando em Ciências da Religião. (Faculdade Batista de Minas Gerais).

Deixe uma resposta

Leia mais

QUAL O CAMINHO?

PROFESSORAS

ESCREVER É UM UNIVERSO.

Bolsonaro: Sincero, Mas Errado!

Na Matemática Divina 1+1 É Igual A 3

Notícias