17.7 C
São Paulo
quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Ministério de Portos atinge 62% de mulheres em cargos de decisão

São Paulo, outubro de 2023 – É difícil encontrar mulheres em cargos de alta posição dentro de grandes empresas brasileiras. Quando falamos em cargos dentro do governo, essa inclusão pode se tornar ainda mais difícil. Para se ter ideia, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lançou o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de acesso público sobre os dados de pessoal do governo federal. Entre os dados, estão as comparações sobre as presenças masculina e feminina em cargos de alta e média lideranças. Na primeira versão do relatório, foi constatada uma redução do número de mulheres em cargos efetivos do governo, que passou de 46% em fevereiro de 2019, para 45% em fevereiro de 2023.

Em contrapartida a isso, o Ministério de Portos e Aeroportos atinge o número de 62% de mulheres em cargos de decisão, contra 38% de homens. Isso acontece devido às recentes nomeações anunciadas: Mariana Pescatori, Secretária Nacional de Portos e Transportes Aquaviários; Thairyne Oliveira, chefe de gabinete do Ministro; Gabriela Sabino, chefe de gabinete da Secretária-Executiva; Júlia Lopes, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil; e Gabriela Scarduelli, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

Os cargos masculinos são ocupados pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos); pelo Secretário-Executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Roberto Duarte Gusmão; e pelo Secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Alcântara Noman.

Autora:

Maria Fernanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio