A vontade de conhecer novas culturas , ter mais segurança e fazer dinheiro fora do país tem levado cada vez mais jovens a participar de programas de intercâmbio profissional. Estes são apenas alguns dos principais objetivos que fazem com que os jovens que queiram morar no exterior e de olho no mercado, as operadoras de intercâmbio estão lançando novos programas de emprego em diversos destinos, como por exemplo, no Qatar onde será a próxima Copa.
Há outros destinos também como Dubai, Arábia , Egito e Kuwait, que é o país que possui a moeda mais valiosa do mundo , o Dinar , que vale o triplo do Dólar americano.
Dados da FGV apontam que 65,8% dos jovens entre 14 e 35 anos querem ter uma experiência fora do Brasil; sendo um dos motivos, a possibilidade de experiência no currículo.
É atrás desse sonho que Victor Cardoso e João Marcelo irão trabalhar no Oriente Médico em Outubro.
Ambos irão como Garçom em um luxuoso hotel 5 estrelas, com tudo pago pelo empregador ( passagem aérea , visto de trabalho e acomodação) , de acordo com as leis trabalhistas locais .
Outras 250 vagas ainda estão disponíveis e faltam candidatos.
91% dos brasileiros têm vontade de deixar o país para trabalhar no exterior
A maioria dos profissionais brasileiros tem interesse em deixar o país para morar e trabalhar fora — mas quer ter um emprego garantido antes de tomar a decisão. É o que mostra um estudo da companhia de recrutamento e seleção Talenses.
Serviço
A MTV Intercâmbios Profissionais é pioneira neste tipo de serviço e já agenciou cerca de oito mil brasileiros, dentre eles homens e mulheres de várias partes do país e diferentes idades e perfis, que tiveram a oportunidade de trabalhar no exterior de maneira segura, recebendo todo o apoio necessário desde o Brasil e até o desembarque no país escolhido.
A empresa tem 31 anos de mercado com matriz em Jundiai-SP e franquias em Lorena-SP, Campinas-SP, Barueri-SP e em Manaus-AM.
Marcelo Toledo é uns dos maiores especialistas em intercâmbios remunerados, estágios internacionais, validação de diplomas e recrutamentos para navios cruzeiros, hotéis, restaurantes, fazendas e hospitais no exterior.
Autoria:
Intercâmbio.org