24.6 C
São Paulo
sexta-feira, 18 de outubro de 2024

 Maior congresso de Propriedade Intelectual na América Latina chega ao fim com mais de 900 inscritos e anúncio do evento de 2024 no Nordeste

Com mais de 900 inscritos e participantes de 27 países, o 43º Congresso da Propriedade Intelectual da ABPI, realizado no Rio de Janeiro, encerrou, na última terça-feira, de forma memorável. O evento, o maior do gênero na América latina, comemorou o aniversário de 60 anos da ABPI em grande estilo, com a presença de representantes da nata mundial da Propriedade Intelectual e direito a uma festa inesquecível no Parque Bondinho Pão de Açúcar.

“Estamos orgulhosos, o Congresso superou todas as expectativas, com temas ultramodernos e personalidades do mais alto nível, que vieram da Europa e Estados Unidos, fazendo com que o Rio de Janeiro, por alguns dias, tenha se tornado a capital mundial da Propriedade Intelectual”, avaliou o presidente da ABPI, Gabriel Leonardos.

Durante dois dias, reunidos em duas plenárias, doze painéis e dez table topics, especialistas do mundo inteiro se debruçaram sobre o tema da “Propriedade Intelectual como Indutora da Igualdade Social”. Palestrantes de alto quilate, como Kathi Vidal, do USPTO, o segundo maior escritório de patentes do planeta; o vice-presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso; e, pelo lado do protagonismo midiático, a futuróloga Crystal Washington, entre outros grandes nomes da PI.

O Congresso da ABPI primou pela qualidade e confirmou o acerto da opção pela realização em formato híbrido. A presença online foi marcante: foram mais de dois mil acessos ao site do Congresso, uma média de 200 acessos por hora de 27 países, com destaque para Estados Unidos, Portugal, Argentina, Uruguai e Chile. Mas quem participou presencialmente foi recompensado com grande interação e networking.

Durante muitos anos restrito ao circuito Rio-São Paulo, o Congresso da ABPI agora vai começar a se estender para outras capitais brasileiras: em 2024 o evento será em Recife. “Agora vamos descansar um pouco para começar a preparar o Congresso do ano que vem, que estará voltado para as especificidades do Nordeste, cumprindo o propósito de levar a propriedade intelectual para todo país, como é a missão da ABPI”, ressaltou Leonardos.

Autoria:

Ascom ABPI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio