O investimento mínimo inicial em uma loja da marca de streetwear é de 274 mil reais
A Overcome segue em forte crescimento. A frente da marca está o paulistano Vitor Alves, de 28 anos. Ele começou vendendo peças da marca através das redes sociais, entregando nas estações de metrô de São Paulo. Hoje, a marca fatura 50 milhões, que hoje já somam mais de 24 lojas. E é através do franchising que a empresa quer se expandir. O investimento inicial é de 274 mil reais, com prazo de retorno de 36 meses.
O passo inicial para adquirir uma franquia é a aquisição de um ponto comercial. O tamanho ideal de uma loja franqueada OVERCOME é de 50m2, com variação entre 40m2 (mínimo) e 60m2 (máximo). A rede tem preferência por pontos comerciais localizados em shoppings centers ou em Rua com posicionamento e grande atração comercial. A OVERCOME oferece o suporte na escolha e na negociação do ponto comercial, no custo de ocupação, com o desenvolvimento de arquitetura e construção, por empresas homologadas.
Para operar a unidade são necessários cerca de 5 funcionários. A Overcome promoverá treinamento inicial ao Franqueado e a toda sua equipe.
Sobre a Overcome
A primeira loja física da empresa foi inaugurada na Galeria do Rock, ainda como uma multimarca. Com a crescente procura por produtos Overcome, o local acabou se tornando loja da marca. A empresa cresceu focada no STREETWEAR e suas variações em marcas de expressão mundial urbanas. Ao longo do tempo, firmou parcerias com marcas importantes em forma de collabs e com artistas formadores de opiniões que estão envolvidos nesse estilo de vida, seja na música, na arte ou nos variados comportamentos das redes sociais.
PERFIL RESUMO DO NEGÓCIO |
Empresa | OVERCOME Franchising |
1, Principal Marca | OVERCOME |
2, Negócio | LIFESTYLE STREETWEAR |
3, Fundação | 2011 |
4, Franchising | 2022 |
5, Unidades | Próprias: 24E-commerce: 1 |
6, Expansão prevista novas lojas (até Nov/23) | 3 lojas próprias e 5 lojas franqueadas |
7, Regiões de interesse | Foco: Capitais de Estados Cidades com + de 200 mil habitantes |
8, Investimento (R$) valores estimados | 194,0 mil(Taxa franquia; arquitetura; obra civil e mobiliários; despesas pré-operacionais; Software de gestão)80,0 mil(1º estoque) |
9, Royalties | 8,0% – sobre vendas total |
10, Taxa de propaganda | 2,0% – sobre vendas total |
11, Bônus devolução produtos (*ver contrato) | *7% sobre compra total coleção |
12, M² loja | 40m² a 60m² |
13, Prazo de retorno13.1, Margem | 13. Ref. Média = até 36 meses13.1 Referência média = 13% a 15% |
14, Funcionários | 5/4 (masc. e/ou fem.) |
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Autor:
Thiago Martins