11.8 C
São Paulo
sábado, 20 de julho de 2024

Atriz Giovanna Ewbank revelou que fez cirurgia no nariz devido a queixas na respiração e corrigiu a ponta 

Ela que também tem um podcast no Youtube apareceu nas redes sociais desabafando sobre o pós-operatório, o Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, DrDiovane Ruaro explica o funcionamento desta cirurgia

Conversamos com o DrDiovane Ruaro, presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, sobre este tipo de intervenção:  “A Rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas na face, muitas pessoas estão insatisfeitas com seu nariz e devemos lembrar sempre que ele é um órgão e  não  simplesmente uma estrutura estética e de nada adianta ficar com o nariz bonito esteticamente bem e funcionalmente não”.

 Podemos dizer que  60% das pessoas têm algum grau de comprometimento funcional no nariz, principalmente desvio de septo, e vão convivendo com isso, até chegar um ponto que fica inviável, porque além do desvio de septo, ou o fato de haver desvio do mesmo , propicia e proporciona a hipertrofia dos cornetos, que é o que as pessoas chamam de carne esponjosa, porque ele é um tecido esponjoso,  que vai expandindo quando o espaço se amplia, e aí havendo o desvio no septo, contralateralmente, há um aumento dos cornetos, isso pode interromper e prejudicar a respiração, esclarece o cirurgião plástico Diovane Ruaro.

Segundo Dr Diovane Ruaro, ao fazer uma rinoplastia, reitero que devemos sempre observar a parte funcional em primeiro lugar, é recomendado que o cirurgião seja completo,  precisando dominar as duas técnicas, a funcional e a estética associadas, por isso, o otorrinolaringologista moderno, o cirurgião plástico ou o otorrinolaringologista que trata de rinoplastia, ele tem o dever de dominar as duas técnicas.

Dr Ruaro complementa,  pessoas que não gostam de seus narizes, principalmente as que trabalham com sua imagem, estão sempre no vídeo e fazem ensaios fotográficos, não sentem-se bem em algumas poses, em outras ocasiões isso mexe com sua autoestima, então devemos levar em consideração até que ponto isso está afetando a parte social, uma vez que somos profissionais da saúde.

Na maioria das cirurgias , a cirurgia de rinoplastia, é tipificada como rinosseptoplastia, porque nós quase sempre vamos precisar mexer nas estruturas do septo para retirar enxertos de cartilagem. Então, quando o médico já fica mexendo na estrutura do septo, obviamente já vai trabalhar a funcionalidade dos desvios, dos esporões ósseos e, com certeza, também a parte dos cornetos para melhorar a aeração, melhorar o fluxo aéreo do nariz. Associar as duas coisas, melhora estética e funcional, é o objetivo mantendo a naturalidade do nariz.. O nariz operado deve ficar com um contexto de naturalidade e encaixe na harmonia da face de cada paciente, afirmou o Presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Diovane Ruaro.

É de grande importância atingir uma harmonia e equilíbrio no desfecho da cirurgia, evitando a presença de narizes com marcas de terem sido operadas, disse Ruaro.

Como ocorre a operação de Rinoplastia de uma maneira geral?

O objetivo da vertente estética é redesenhar e corrigir imperfeições do nariz, buscando manter as características individuais, que englobam a etnia, o formato facial e o tipo de derme, a fim de torná-lo mais atraente e em consonância com a fisionomia do paciente. Em relação à parte funcional, é possível corrigir o septo nasal e realizar uma turbinectomia, que consiste na remoção de parte dos cornetos nasais, conhecidos popularmente como carne esponjosa, a qual tende a aumentar em casos de alergias, como a rinite.

A duração geral da intervenção varia entre 2 e 3 horas, dependendo das características específicas de cada paciente.

Como se dá a recuperação da Rinoplastia?

Apesar de aparentar ser um procedimento invasivo, em grande parte devido aos hematomas, o período pós-operatório é perfeitamente suportável e causa pouco desconforto. Para alcançar o resultado desejado, várias fases de evolução são típicas desse tipo de cirurgia. Sendo assim, inchaços, áreas de hemorragia infiltrada, dificuldade respiratória nos primeiros dias são ocorrências comuns, com alguns pacientes experimentando esses fenômenos com menor intensidade do que outros.

Qualquer preocupação deve ser compartilhada com o cirurgião plástico. É importante lembrar que a avaliação dos resultados da cirurgia estética do nariz não deve ser feita antes do período entre o sexto e o décimo segundo mês após a operação.

Autora:

Viviane Alexandre 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio