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domingo, 17 de novembro de 2024

Tendências Velozes: a agilidade necessária das marcas de e-commerce de moda

A moda vem e vai por natureza – as tendências mudam, os modismos desaparecem com a mesma rapidez e as marcas de e-commerce de moda precisam ser ágeis para acompanhar todas as mudanças.

É uma vertical altamente concorrida e competitiva, com recém-chegados surgindo todos os dias. Mas isso não é surpresa, considerando que o mercado da moda, segundo o Statista, está avaliado em US$ 775 bilhões (incluindo roupas, acessórios e calçados). É o setor de comércio eletrônico número um no mundo, com crescimento projetado para mais de US$ 1,2 tri até 2025.

A indústria da moda tornou-se mais competitiva.

Os negócios de moda estão crescendo em todos os setores – de marcas locais a globais e de varejistas a atacadistas. Sem mencionar o aumento de brechós que se tornaram mais populares entre os compradores preocupados com a sustentabilidade e os preços. Como há mais players na indústria da moda, os clientes agora têm mais opções para escolher.

Esses diversos modelos de negócios tornaram a indústria da moda mais competitiva. Sem dúvida, a inovação é necessária para prosperar neste setor em rápida mudança.

Por mais difícil que seja o comércio eletrônico em geral, administrar um negócio de moda de comércio eletrônico bem-sucedido é como tentar manter a cabeça sobre a água em um rio agitado – não é fácil.

Entre no mundo móvel

Vivemos em uma época marcada por uma tendência crescente de recorrer a smartphones em vez de desktops ou laptops para navegar e comprar coisas online. Em outras palavras, estamos vivendo uma revolução móvel.

Otimize o processo de checkout

Seu processo de checkout precisa ser tão simples e sem esforço. Use um design visualmente atraente e intuitivo, adicione comentários de clientes para criar confiança, forneça opções úteis de suporte ao cliente por telefone ou e-mail, destaque ofertas especiais ou descontos para atrair clientes e permita que os clientes salvem seus detalhes de pagamento para uso futuro.

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Fixe sua marca

Um dos aspectos mais importantes para ajudar a diferenciar sua loja de moda de comércio eletrônico dos concorrentes? Crie uma marca forte — uma que vá muito além de oferecer ótimos produtos, embora isso certamente faça parte.

Desenvolvendo uma forte identidade de marca

Para que um e-commerce seja bem-sucedido, ele precisa se destacar da concorrência. A melhor maneira de fazer isso é criar uma identidade de marca forte. Uma identidade de marca é a combinação de elementos visuais que criam uma impressão visual única e criam a personalidade única de uma marca. Há muitas maneiras de construir uma identidade de marca forte para sua marca de moda de comércio eletrônico.

O mais importante é criar uma identidade visual consistente em todos os meios, incluindo seu site, anúncios, embalagens e todos os outros materiais de marketing. Embora uma identidade visual possa ser desenvolvida por meio de vários meios diferentes, é fundamental que você mantenha a mesma personalidade e sentimento ao longo de tudo.

Além de entender bem um cliente-alvo ou uma persona, as marcas também investem uma quantidade significativa de tempo e energia na criação de ótimas listas de e-mail, personalizando todos os aspectos de sua loja on-line para seus clientes e trabalhando no conteúdo do site para obter melhores resultados de pesquisa.

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Autora:

Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.

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