Uma pesquisa realizada pela Gartner, no ano passado, mostra quais as principais tecnologias valorizadas pelos CEOs. No estudo, mais de 400 executivos elegeram a Inteligência Artificial (IA) como principal tecnologia a impactar significativamente os negócios. O ChatGPT, por exemplo, já está mudando o cotidiano, mostrando-se revolucionário em diversos setores. Pensando em discutir e explorar os avanços e desafios causados por essas tecnologias, a Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em Processos, Analytics e Inteligência Artificial, estará presente no AI Forum 2023, realizado em parceria com a IBM Brasil e o MIT Sloan Review Brasil, na Casa Petra, em São Paulo, no dia 14 de junho, durante o painel “Projetos de IA: os desafios e os caminhos para superá-los”.
Filipe Cotait, diretor de Tecnologia da Scala, estará entre os painelistas do quarto bloco do painel – “Mãos à obra: a implementação da inteligência artificial” -, que debaterá insights sobre os desafios e caminhos, além de recomendações práticas feitas por especialistas sobre como tornar projetos realidades e implementar verdadeiramente essa nova tecnologia. Planejando para o médio e longo prazo, os palestrantes irão comentar também experiências para a adoção da IA na empresa de imediato, ressaltando o gerenciamento, métodos necessários e práticas para conduzir projetos de forma eficiente.
Na conversa, questões cruciais para o sucesso dos projetos de IA serão abordadas, incluindo como estabelecer prioridades, diferenciais de gerenciamento e a importância de parcerias na execução desses projetos e suas competências. A mediação do painel será realizada pelo apresentador Marcelo Tas, com participações de Marcela Vairo, diretora de Automação, Dados e IA da IBM Brasil; Thiago Teixeira, diretor de Tecnologia da RCI Analytics Intelligence; e Dan Lopes Carvalho, gerente de Novos Negócios e Dados e IA da VS Data.
???????
“Há empreendimentos que englobam uma série de desafios técnicos e estratégicos; alguns darão certos, outros não, mas fazem parte do processo. Por isso, é preciso analisar os principais objetivos e alinhá-los conforme a necessidade e expectativa, estabelecendo prioridades. Além disso, estar disposto a se adaptar e aprender continuamente é fundamental, uma vez que a IA é um campo em constante evolução e veio para mudar nosso cotidiano”, comenta Filipe Cotait.
ANOTE EM SUA AGENDA
AI Forum 2023
Painel: “Mãos à obra: a implementação da inteligência artificial”
Dia: 14 de junho, quarta-feira
Horário: das 8h30 às 13h
Inscrições: acesse o link aqui
Local: Casa Petra (Av. Aratãs, 1010 – Moema, São Paulo – SP)
Autora:
Thayna Franzo