Faixa antecipa disco “Truque” e ganha vídeo coreografado
Clarice Falcão antecipa seu novo álbum com um hino para quem precisa desabafar. Muitas músicas já foram escritas sobre dançar na pista e essa não é uma delas. “Chorar na Boate” é o primeiro single de “Truque”, quarto álbum de estúdio da artista, e chega com um vídeo que antecipa o trabalho visual que Clarice propõe para esta nova era.
Ouça “Chorar na Boate”: https://ingrv.es/chorar-na-boate
Assista ao clipe “Chorar na Boate”: https://youtu.be/2QnvBmCiIlo
A faixa é um pop dançante com o humor mordaz da artista e que funciona como uma trilha sonora para um mundo pós-pandêmico, onde a solidão sentida e a necessidade do encontro se misturam. “A festa é mais lembrada como um símbolo de alegria, mas sinto que ela também pode representar outras emoções. Seja por causa de expectativas frustradas seja por causa de surpresas desastrosas, a chance é grande de uma festa descambar para a melancolia. Invejo quem nunca passou uma noite inteira se remoendo porque viu uma paquera beijando outro alguém. Eu acho que já chorei em algumas festas. Aquele clima escurinho, aquela música alta, não dá nem pra escutar nossos soluços, é o lugar perfeito pra chorar”, conta Clarice.
Cantora, compositora, atriz e roteirista, Clarice Falcão se destaca como um dos principais nomes da cultura brasileira há mais de uma década. Após criar e estrelar a série de sucesso da Amazon Prime Video “Eleita”, ele prepara a próxima fase da carreira no ano em que comemora os 10 anos do seu álbum de estreia “Monomania”. Realizado pela artista junto com Lucas de Paiva, que produziu seu último trabalho, “Tem Conserto”, “Truque” chegará com surpresas, como o nome sugere.
O disco reflete ilusão, desilusão e os universos imaginários que criamos nas nossas cabeças em canções para dançar sozinho, ficar aos prantos no banho, fazer escolhas péssimas e muito mais. “Chorar na Boate” é a amostra inicial de múltiplas Clarices novas que serão apresentadas neste trabalho, com a cantora mostrando uma coreografia – algo inédito até então em sua carreira – no vídeo dirigido por Lucas Cunha.
“É a primeira vez que faço uma coreografia. Eu amo dançar. Danço mal, mas danço com vontade, ganho a estrelinha por esforço. A ideia era dançar como se eu estivesse em uma festa cheia ou cercada de dançarinos, mas completamente sozinha”, revela Falcão, que foi coreografada por Laura de Castro.
Registro mais pop desde o começo da discografia da artista, “Truque” será um resumo sonoro de tudo que Clarice Falcão já fez. É um mergulho coeso e maduro que mostra uma cantora versátil e passa por uma MPB de rádio de fim de noite até faixas eletrônicas inspiradas na PC Music.
Além disso, Clarice fará sua nova turnê, a primeira em três anos, com este novo projeto. 2023 promete ser um ponto de virada e maturidade da artista, mostrando no palco toda a teatralidade que o nome do novo disco sugere.
“Chorar na Boate” está disponível em todas as plataformas de música com distribuição da Ingrooves.

Ficha Técnica:
Concepção e Roteiro: Clarice Falcão e Lucas Cunha
Direção: Lucas Cunha
Coreografia: Laura de Castro
Produção Executiva: Clarice Falcão e Lucas Cunha
Dir. de Fotografia: Felipe Ovelha
Dir. de Produção: Diego China
Dir. de Arte: Chica Caldas
Figurino: Preta Marques
Maquiagem: Piu Gontijo
Ass. de Direção: Juliana Lohmann
Gaffer: Diogenes do Nascimento
Maquinista: Edu Mourão
Montagem: Theodora Duvivier
Cor: Tomás Magariños
1 AC: Jonathan Mello e Lana Lo Bianco
2 AC: Carlos Nascimento
Logger: Theodora Duvivier
Still: Guilherme Guedes
Motorista de Câmera: Fausto Júnior
Platô: Rodrigo Conceição
Ass. de Produção: Clara Fornaciari
Ass. De Platô: Gaúcho Serpa
Coordenação e Produção de Arte: Cecilia Magalhães
Ass. de Arte: João Pedro Schiavo
Ass. De Produção de Arte: Joyce Castello
Contra regra: Bruno de Pádua
Ass. de Contra regra: Douglas Sant anna
Contra de montagem: Márcio José e Jeferson Miguel
Motoristas de Arte: Arieli Barbosa e Ricardo Porto
Ass. de Figurino: Angelina Aquino
Camareira: Jana Carvalho
Ass. de Make: Marcela Vieira
Ass. de Elétrica: Carolina Brandão e Mariana Lourenço
Ass. de Maquinaria: Doca Miranda e Raffa Carfelli
Gerador: Marcelo Martins
Equipamentos de Câmera: Araguaia Filmes e ACME
Estúdios: Quanta e Araguaia
Catering: Noz Moscada
Agradecimentos Especiais: Pedro Sotero, Theodora Duvivier, Julia Menna Barreto, Lana Lo Bianco, Pedro Koeler, Victor Vidigal, Felipe Oliveira, Lohan Abdala, Célio Porto, Sandro Aliprandini e Guilherme Guedes
Gravado por: Lucas de Paiva
Mixado por: Henrique Vilhena
Assistente de Mixagem e Ediçòes Digitais: Leonardo Braga
Masterizado por: Florência Saravia-Akamine
Management: Rinoceronte Entretenimento
Diogo Pires Gonçalves, Raphael Sant`Ana e Lohan Abdala
Siga Clarice Falcão:
Autor:
Daniel Pandeló Corrêa