19.7 C
São Paulo
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Como as gestões e as políticas educacionais podem se unir e melhorar seus métodos pedagógicos, oferecendo apoio aos educadores em função do desenvolvimento do quociente intelectual dos alunos do programa de ensino para jovens e adultos do EJA

A busca do conhecimento através de instituições de ensinos, que ofereçam a conclusão do segundo grau, vem aumentando entre as faixas etárias de idades de jovens e adultos. O sistema que atende a esse público, atualmente se chama EJA (Ensino de Jovens e adultos). O EJA, é um plano de ensino que o ministério de educação desenvolveu para dar oportunidade aos jovens e adultos, que viveram de uma realidade de condições financeiras baixas, o que resultou no ingresso no mercado de trabalho na fase, que eram para estarem estudando e quando tinham oportunidades de frequentar uma escola, por muitas vezes as instituições de ensinos se encontravam em situações precárias, por oferecerem ensino de baixa qualidade devido à falta de apoio da secretária de educação da cidade a qual estavam vivendo. Esse artigo cientifico, pretender avaliar o método ideal, que a gestão educacional unida com as políticas educacionais, poderão oferecer para evoluir o quociente intelectual dos jovens e adultos, com atrasos no seu ensino, é importante essas autoridades na área da educação elaborarem um plano de ensino bem planejado, para que possam fazer a inclusão destas pessoas, no grupo de cidadãos que tiveram a oportunidade de usufruir de ensinos com bons investimentos e adequados materiais de didáticos.

Palavras chaves: quociente intelectual, gestão educacional, política educacional

Autora:

Wanderlaine Luiza do Nascimento Rodrigues

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio