EBITDA Ajustado superou o crescimento da Receita Líquida, atingindo R$340 milhões
De acordo com os dados do balanço financeiro do 4T22 e do ano de 2022, divulgado na noite desta quarta-feira (29), a Desktop registrou crescimento de 104% em sua Receita Líquida, em relação à 2021, totalizando R$ 711 milhões. O EBITDA Ajustado superou o crescimento da Receita Líquida, atingindo R$340 milhões versus R$146 milhões no ano anterior.
Denio Alves Lindo, presidente da Desktop, atribui a boa performance à priorização de ações com foco em ganhos de eficiência e maturação da rede construída, mantendo a estratégia de construir uma plataforma diferenciada de fibra ótica regional. “O relevante incremento de receitas reflete a captura de novos clientes orgânicos e inorgânicos, bem como o reposicionamento do ticket da empresa pelo lançamento do novo portfólio de planos em 2022”, destaca.
De acordo com os dados da Anatel, a Desktop liderou o ranking de crescimento da base de clientes no ano de 2022, com 198 mil novos assinantes, sendo 53 mil inorgânicos e 145 mil orgânicos. Com isso, a companhia fechou 2022 com 809 mil assinantes, um avanço de 32% em comparação a 2021.
Contribuiu para este indicador, a conclusão da aquisição de 100% da IDC Telecom no 4T22, adicionando 37 mil novos assinantes distribuídos em mais de 10 cidades da região do Vale do Paraíba. Essa foi a nona aquisição da Desktop. “Nossa expansão geográfica segue a estratégia de crescimento adjacente, por meio da execução de projetos orgânicos e inorgânicos, buscando a maximização de sinergias e geração de valor para os acionistas”, destaca Bruno Leão, diretor de Relações com Investidores da Companhia.
Ainda no 4T22, a Companhia iniciou operações em nove novas cidades. Já no consolidado do ano, foram 23 novas cidades, fechando 2022 com um total de 145 cidades atendidas.

Sobre a Desktop
A Desktop é a provedora de internet que mais cresce no Estado de São Paulo. Fundada em 1997 na cidade de Sumaré, interior paulista, a companhia fornece acesso à internet via fibra óptica. Atua em mais de 140 cidades, conectando mais de 800 mil clientes, com 46 mil quilômetros de redes próprias de fibra óptica. Está entre as melhores empresas que possuem índices de excelência de atendimento ao consumidor, segundo site Reclame Aqui. A companhia está na Bolsa de Valores brasileira desde 21/07/2021.
Autor:
Leonardo Oliveira