20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Redes Sociais e Pandemia: Uma luz no fim do túnel?!

 Nesses últimos 2 anos de caos e incertezas mergulhamos em um sentimento de desespero e medo. Muitos empresários, microempreendedores e comerciantes foram levados por esse implacável vírus. Quem não teve jogo de cintura, criatividade e liderança fecharam suas portas, principalmente por não conseguirem acompanhar a evolução e crescimento gritante das redes sociais nesse período de escuridão. Onde para uma boa parte foi o ápice de seu crescimento e sucesso, de onde tiraram uma nova oportunidade de ampliar e inovar seu negócio lucrando ainda mais através das redes sociais.

Palavra-chave: Vírus. Comércio. Crescimento. Inovar. Rede Sociais.

Introdução

  As redes sociais foram um colete salva vidas para muitos da área do comércio. Através dela foi possível chegar aos clientes de forma segura, ágil e fácil, sendo assim conseguindo manter o vínculo com o cliente. Muitos usaram e abusaram de criatividade para atrair e fidelizar mais pessoas ao seu negócio. Descontos, promoções, brindes, entregas grátis foram estratégias abordadas por donos de estabelecimentos que viram seus lucros aumentarem e suas páginas virarem sucesso na internet. Quem não conseguiu acompanhar esse processo ou mesmo não se atualizou nesse mercado altamente competitivo (das redes sociais) ficou para trás. Uma triste realidade que acontece com mais frequência que se imagina. Nesse período de pandemia as redes sociais ganharam ainda mais força e espaço, mostrando para o mundo que não é apenas uma plataforma de entretenimento e que pode ir muito mais além.

Formatação geral

  Esse período de pandemia serviu para mostrar que os negócios podem alcançar muito mais pessoas não só com seu ponto físico, mais com o uso da internet e suas ferramentas. Muitos conseguiram um retorno financeiro e uma grande visibilidade sem precisar investir nada ou quase nada. Quem já estava nessa onda de tecnologia se jogou de cabeça e apostou todas as suas fichas em contas com perfil chamativos e atrativos e logomarcas marcantes para aumentar sua visibilidade entre tantos concorrentes de mercado. Pois, uma vez que essa marcar deixa de aparecer acaba sendo esquecida por seus clientes. Já os empresários e donos de estabelecimentos que continuaram da forma tradicional sentiram o baque com seus estabelecimentos fechados usando apenas a opção de entrega, sem procurar ganhar espaço e deixar sua marca presente nas redes sociais. Onde o mundo todo se encontrava ali, todos no mesmo lugar ao mesmo tempo. Uma oportunidade de ouro que muitos aproveitaram.

Conclusão

As redes sociais foram a luz no fim do túnel para alguns e o fim para outros. Hoje fica mais claro do que nunca que aquele que estiver conectado estará sempre em vantagem e a frente sabendo usar da forma certa essa ferramenta que vem ganhando o mundo, principalmente dos negócios. As empresas que se empenharam em criar um relacionamento com o cliente devem sair na frente.

Autora:

Ana Jessica Adriano Neves

1 COMENTÁRIO

  1. um excelente alerta e de um valor importantíssimo para aqueles que ainda não deram esse passo ao entretenimento,e divulgação nas redes sociais!?
    essa autora está de parabéns!!???,muito obrig!?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio