20.8 C
São Paulo
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Evolução das lentes de contato dentais: como anda o procedimento que há alguns anos vem conquistando famosos

Dr. Douglas Duque, especialista no assunto, explica sobre as novidades neste mercado que segue ganhando cada vez mais adeptos

Entre os procedimentos estéticos que mais passaram por evolução nos últimos anos estão as lentes de contato. Apesar de terem surgido as primeiras facetas em 1930, como medida temporária para modificar o sorriso dos artistas de cinema, foi somente em 1985 que elas se tornaram procedimento permanente. Porém, na época ainda não se tinha bons materiais de adesão. Desta forma, lentamente o seu uso foi desestimulado, e, no final da década de 90, se voltou a falar em lentes de contato dentais.

Mas foi de aproximadamente 5 anos para cá que o procedimento começou a ganhar força, principalmente entre as celebridades. Neymar, Deborah Secco, Carlinhos Maia, Gusttavo Lima, Grazi Massafera e outros famosos já aderiram e se mostram satisfeitos com os resultados. “A principal mudança, que fez com que se tornasse um procedimento de desejo para muitas pessoas, foi o avanço na tecnologia. Com o uso de escaneamento, hoje conseguimos um planejamento mais preciso das necessidades estéticas. As novas técnicas de maquiagem da porcelana que utilizamos hoje em dia conseguimos uma resistência muito maior”, explica Dr. Douglas Duque, cirurgião dentista conhecido como o Mago das Lentes.

Segundo o especialista, um dos principais diferenciais desenvolvidos por ele atualmente em consultório é a técnica exclusiva do zero/mínimo desgaste e o tempo de finalização que pode variar entre 24 a 48 horas. “É um processo considerado simples e rápido com a ajuda da tecnologia. As únicas restrições são problemas periodontal avançado e alguns casos de oclusão incorreta”, explica Dr. Douglas.

Artigos científicos recentes explicam que a durabilidade das lentes variam de 10 a 15 anos e de acordo com o cirurgião dentista as lentes podem ser removidas com laser. “Dessa forma não há desgaste do remanescente dentário”, complementa ele.

E com tantas evoluções tecnológicas, muitas pessoas que colocaram suas lentes dentais há 5 ou 6 anos atrás, estão trocando por novas peças, garantindo maior resistência, possibilitando lentes mais finas e com novas técnicas de maquiagem. “Conseguimos caracterizar as lentes conforme o desejo do paciente”, finaliza Duque.

Autor:

Dr. Douglas Duque, dentista e especialista em lente de contato dentalInstagram: @drdouglasduque

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio