16.2 C
São Paulo
domingo, 28 de julho de 2024

4 setores curiosos que já exploram o metaverso

Moda, Telecom, Venture Builder e até cemitérios estão entre eles 

 Com o passar do tempo, vive-se em um mundo cada vez mais digital. Atualmente, diversas situações e realidades podem ser testemunhadas de maneira online, o que antes era possível apenas de maneira presencial. 

 O metaverso já está entre nós e encontramos diversos setores que já vem utilizando a plataforma para o trabalho. Varejo, telecom, venture builder, moda e cemitério, estão entre eles. 

Veja abaixo alguns exemplos. 

Cemitério 

O cemitério Colina dos Ipês anunciou sua entrada no metaverso visando para facilitar os processos no momento de luto. Sua plataforma vai conectar familiares a rituais importantes para lembrar dos entes queridos dentro da realidade virtual, junto da transmissão do velório on-line ao vivo. O modelo já acontece no site da organização, em que também existe um painel de homenagens para escrever mensagens aos familiares que faleceram. 

Moda 

A marca de vestuário e skate, Vans, entrou nessa tecnologia através da Roblox, plataforma de jogo. Realizando a criação do “Vans World”, com espaço para compras e composição de diversos estilos customizados de tênis. 

A Loja Renner firmou parceria com o Fortnite, abrindo um ponto de venda dentro do jogo. Além disso, a Balanciaga também estabeleceu esse tipo de contato, onde itens da coleção da marca viram acessórios dos personagens dos jogadores. 

Venture Builder 

Outra empresa que tem entrado de cabeça no metaverso é a FHE Ventures. A marca usa a conectividade do metaverso para realizar reuniões virtuais e compartilhar informações. Além dos colaboradores da empresa, é possível que convidados acessem a plataforma, criem avatares e participem das reuniões e interações. 

Telecom 

A operadora de telefonia TIM, em janeiro de 2022 inaugurou um espaço virtual em uma das suas lojas físicas, permitindo aos consumidores o tráfego pelos corredores virtuais como se estivesse andando pelo estabelecimento. A compra quando interessada pelo cliente é direcionada para o site da empresa. 

Sobre o Colina dos Ipês 

Fundado em 2002, o Cemitério Colina dos Ipês busca por meio de seu atendimento de alto padrão proporcionar dignidade e respeito no momento mais difícil que uma família pode passar. Após 2004, a administração criou a funerária junto de planos funerários, o “death care”, tornando possível a prestação de serviços de qualidade com preços acessíveis em longo prazo. Para mais informações, acesse: https://colinadosipes.com.br/

Sobre a FHE Ventures  

A FHE Ventures é uma corporate venture builder cujo principal objetivo é desenvolver soluções inovadoras voltadas ou adaptadas para as áreas de saúde e educação. Nosso foco é a ampliação e a criação de novas atividades, ferramentas ou processos diferenciados que possam resolver as dores do mercado de saúde e serem incorporadas às Instituições de toda a rede FHE , transformando a educação na área da saúde e, consequentemente, o bem-estar das pessoas. Pertencente ao grupo FCJ Venture Builder, multinacional que leva a inovação como base de ação, com sede em Belo Horizonte (MG), é pioneira no ramo de Venture Building na América Latina e está presente também nos Estados Unidos, na Europa e no México. Para mais informações, acesse: https://fheventures.com.br/ ou @fheventures  

Autor:

João Pedro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio