Com tantas pessoas competindo para vencer, é importante que você encontre uma maneira de se destacar.
Concentre-se em conexões autênticas
Conhecer seus clientes é um bom começo, mas tudo se resume a fazer conexões autênticas com eles.
Os compradores preferem comprar on-line porque gostam da praticidade de comprar em poucos cliques.
No entanto, eles pensam além de produtos, e preços e priorizam conexões e confiança. Vá além para construir conexões e cultivar relacionamentos com os consumidores.
Excelentes serviços e suporte podem fazer o truque. Certifique-se de que sua equipe esteja sempre disponível para atender suas dúvidas e preocupações.
Da mesma forma, as interações personalizadas ajudam bastante na construção de conexões genuínas com os compradores. Trate-os como uma pessoa única que importa muito, e eles ficarão felizes em ficar.
Mas, como escalar meu negócio, e atender de forma personalizada?
Com a plataforma Get Commerce, a única plataforma de e-commerce inteligente no Brasil, que entrega experiências de compras personalizadas a cada visitante da loja virtual, através de recursos como busca inteligente, recomendações automáticas, entre outros.
Priorize a retenção de clientes
A crescente concorrência no domínio do comércio eletrônico é bastante desafiadora, mas os custos operacionais são uma preocupação ainda maior.
Você pode fazer economias significativas priorizando a retenção de clientes em vez da aquisição.
Conseguir novos compradores é muito mais caro do que reter os existentes. Incentive os clientes recorrentes com ofertas e descontos para trazê-los de volta.
Você também pode compartilhar bônus de referência para recompensar as pessoas que trazem novos clientes para o seu negócio. Essas estratégias aumentam a retenção e fazem muito mais.
Você pode esperar que eles gerem níveis mais altos de satisfação e lealdade do cliente. Seus relacionamentos se tornam mais fortes e esses compradores permanecem para sempre.
Depois de reservar um tempo para reunir todas essas informações, é hora de colocá-las em uso. Pode até ser útil reunir esses detalhes para que você possa ter uma ideia de como você, sua concorrência e seus clientes se relacionam entre si.
Onde seus pontos fortes, pontos fracos de seus concorrentes e seu cliente ideal se alinham, é aí que você encontra uma ótima estratégia!
Por exemplo, se você é ótimo em marketing no Instagram e sua concorrência não, mas seu cliente passa muito tempo lá, você encontrou um ótimo lugar para começar a ganhar participação de mercado.
Muitas vezes as marcas tentam copiar outras marcas para tentar ganhar participação de mercado, e ficam perplexas quando isso não funciona.
Não tente vencer a concorrência em seu próprio jogo, em vez disso, encontre sua própria maneira de vencer.
Autora:
Josele Delazeri – CCEO da Get Commerce, melhor plataforma de e-commerce do Brasil, e diretora de conteúdo ABComm.