26.8 C
São Paulo
quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Simplicidade

A simplicidade nos faz ver a vida com mais leveza e, assim, floresce a necessidade de olharmos com mais ternura o desabrochar da vida que enriquece nossa alma da mais profunda gratidão nunca antes vivida.

Conectarmos a nós mesmos é um exercício diário que requer esforço para vivermos o presente, lembrando que o futuro talvez não venha a existir. O simples daqui a pouco pode não vir e estarmos preparados para degustar cada minuto que vivemos, saboreando cada um como único, nos dá a certeza do quão lindo é viver.

Uma declaração de amor fora de hora, um se permitir olhar com mais carinho diante do espelho ou, ainda, um beijo terno dado sem esperar nada em troca, são pequenos gestos de demonstrações de puro despertar para os momentos sublimes da vida. Esse olhar, indubitavelmente, nutre e alimenta nossa alma para as infinidades de possibilidades de termos um dia mais leve e com muito menos pesar.

A ânsia por dias melhores nos faz esquecer do presente. O presente é um presente que nos é dado a todo instante e, muitas vezes, nós não o contemplamos por estarmos tão preocupados no ter e não no ser e com isso a simplicidade não é acolhida, não é contemplada e o melhor momento é deixado de lado.

Urge a necessidade de se olhar para os momentos mais singelos para que a leveza se faça bailar e inebriar de amor os nossos dias que são atropelados pelas obrigações diárias. Assim, e tão só assim, estaremos preparados para sermos agraciados com o melhor que a vida tem a nos oferecer.

Autora:

Patricia Lopes dos Santos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio