Durante esse ano, o Carnaval será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro e a data está sendo bastante esperada não só pelos brasileiros, mas também pelos empreendedores. De acordo com a Fecomércio, os setores de comércio e serviços têm um aumento de quase 30% na procura por artigos de fantasias e diversos produtos para as celebrações. Ainda segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deste ano deverá movimentar R$ 8,18 bilhões em receitas, um resultado 26,9% acima do obtido no ano passado.
Para que os empreendedores possam aproveitar da melhor forma e lucrar com essa época do ano, Fábio Carvalho, Diretor de Supply Chain da Printi, gráfica online focada em materiais personalizados, pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil. Confira:
- Prepare a sua loja para o virtual: Separe itens decorativos para a sua loja, pois eles vão atrair um público maior. Explore ao máximo produtos como banners, móbile e displays;
- Invista em promoções para atrair clientes: Promoções temáticas fazem muito sucesso, ainda mais quando o assunto é Carnaval. Faça uma seleção de produtos e coloque a estratégia em prática.
- Encante os clientes para que eles voltem: Que tal encantar os clientes com brindes nesse Carnaval? Eles vão agradecer. É uma ação extremamente importante para a tão buscada fidelização!
- Aproveite o clima de festa para inovar: Carnaval combina com inovação, por isso, aproveite o clima festivo para explorar o lado criativo do seu negócio, desde a divulgação até o oferecimento de uma experiência diferenciada para atrair mais pessoas.
- Não deixe para a última hora: Comece os trabalhos já! Procure por brindes, itens decorativos e produtos que não podem faltar na folia.
Sobre a Printi
Fundada em 2012 por Mate Pencz e Florian Hagenbuch, a Printi é uma gráfica online voltada para descomplicar o acesso de micro e pequenas empresas a materiais gráficos de qualidade e com preço justo. Desde 2014, o grupo global Cimpress, investe na Printi e em 2020, tornou-se o principal detentor da companhia. Atualmente, a Printi é pioneira nas práticas de Web2Print e Web2Pack no Brasil e já entregou mais de 3 milhões de pedidos, além de possuir parcerias com Air Liquide, Loft, Casa de Bolos, Sumup, Sebrae, Live University, Porto Seguro, Claro (WIP) e Beep Saúde.
Autora:
Juliana Gusmão