Dentre a centena de escritores em seu hall, indicou o escritor brasileiro John S..Meinlem para a categoria de melhor livro de ficção, pela escrita inteligente, ao prêmio “Asas de Ouro”
Tivemos assim , a grande surpresa em ver o nome do escritor John S. Meinlem, não só como indicado, mas também como vencedor, após concorrer com outros títulos literários.
O livro, A Escola Heptagonal, que traz uma escrita inclusiva, ainda mais por ter uma criança especial como um dos personagens principais, figuras tão esquecidas em nossa sociedade que merecem a devida atenção e carinho, trabalha com conceitos sociológicos importantes, tendo todo enredo realizado de forma lúdica, isto é, os leitores aprendem conceitos importantes por intermédio de uma narrativa em um tom de história comum, o que demonstrou ser característica do autor.
Por estas e outras, o brasileiro John S. Meinlem, acabou por trazer tamanha importância e reconhecimento internacional ao Brasil.
Foto de tela
Instagram da editora
@editoraasesdaliteratura
Constando dados da premiação
Telefone e whatsapp da editora oficial
+351 910 188 570
Do autor
@johns.meinlem
Autor:
Vicente Sebraim
Acabei adicionando este livro( A escola Heptagonal) na biblioteca. Um livro curto e surpreendente. Conheci outro livro ( universo enigma) do escritor depois e estou apaixonada. Eu fiquei pasmem quando percebi que ele conseguiu introduzir elementos tão forte em um livro tão pequeno e deixar tudo muito claro.
Um escritor brasileiro com um gigantesco potencial.
Eu li a obra “A Escola Heptagonal”, li “Universo Enigma” e li “O Ceifadorde sistemas”, que eram os três em promoção na Amazon desde quando apareceu essa matéria. Minhas considerações:
“A Escola Heptagonal”, um livro para todas as idades que introduz elementos importantíssimos para a vida e o dia a dia do leitor. Enriquece e amadurece leitores mais jovens e aperfeiçoa leitores mais assíduos.
“Universo Enigma” depende de como você enxerga e lê. Tem dois ângulos de leitura. Como leitora crítica que sou, pode-se ver uma história surpreendente e ficcional, como também pode-se ver uma história de amadurecimento e enriquecimento muito presente nas histórias que contemplam “A jornada do Herói”. Fabulosa.
O livro “O Ceifador de sistemas” é o mais recente que li, e ainda tenho objeções. Pareceu que o escritor quis trazer elementos técnicos que podem ser utilizados em campos profissionais e pessoais, como bons livros de estratégia.O que mais me fascina nas escritas meinlianas, ou de John S. Meinlem, por assim dizer, é como ele passeia e surfa na onda ficcional com elementos sociais. Ele mescla sabedoria e aprendizado em toda a sua arte literária. Não é só ficção nenhum de seus livros e não é só aprendizado. A dança que faz com as letras é surpreendente. Quando lemos uma ficção, veja, é só uma ficção na grande maioria dos casos. Mas ele é um George Orwell noviço brasileiro. Por esta palavra é possível entender o grau de profundidade que cada obra sua entrega.
Tornei-me uma fã e aguardo cada nova obra.
Parabéns ao Jornal Tribuna pelo artigo, por enriquecer os seus leitores com conteúdo de qualidade.