21.3 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Lucas Frota vai representar o Brasil no Groove Cruise Miami, o maior festival de dance music flutuante do mundo

O DJ e produtor carioca é o único brasileiro no line-up do cruzeiro que terá 96h de techno e house music, nove palcos, mais de 50 artistas e cinco dias de Festival

Tem brasileiro no Groove Cruise Miami, o maior festival de dance music flutuante do mundo! O DJ e produtor carioca Lucas Frota vai se apresentar no cruzeiro que será realizado de 19 a 23 de janeiro. O evento, que acontece a bordo do navio Celebrity Summit, terá 96h de techno e house music, nove palcos e mais de 50 artistas de todo o mundo.

A 35ª edição do Groove Cruise, principal evento da Whet Travel, vai sair de Miami, na Flórida, com destino a uma ilha particular em Labadee, no Haiti. A apresentação de Lucas Frota será na sexta-feira, 20 de janeiro. Para integrar o line-up do festival, o carioca participou de um contest onde foram selecionados alguns nomes para o evento. “Participei e fui aprovado em todas as etapas da seleção, incluindo a votação aberta ao público. É muito gratificante estar no line-up de um dos maiores festivais eletrônicos do mundo e ter a oportunidade de mostrar o meu som”, comemora Lucas Frota.

O DJ carioca vai apresentar um set com suas produções que mesclam ritmos brasileiros com música eletrônica, marca registrada do seu trabalho. Com uma rica bagagem musical, Lucas bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. Uma dessas criações é o “baile tech”, gênero musical criado por Lucas. “Baile Tech é um som dançante, alegre, pra cima, bem-marcado pela música eletrônica e com referências brasileiras”, diz o DJ.

E a atual música de trabalho de Frota, “Baile Tech”, é homônima ao ritmo criado por ele e conta com a participação do rapper Xamã. “Nesta música em específico temos ainda as características do rap. Essa sinergia musical só deu certo porque Xamã e eu nos tornamos grandes amigos. É um som diferente dos meus trabalhos anteriores e o meu primeiro lançamento com vocal em português”, ressalta Lucas Frota.

A canção foi composta pelo rapper Xamã e produzida por Lucas. Já no videoclipe, com direção de Leandro Corinto, gravado no Rio de Janeiro, mostra os artistas dançando embalados pelo funk, rap, house music e tech house, mix de gêneros que o baile tech traz.

SOBRE LUCAS FROTA

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas. Mas não apenas isso, ele bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. Sua relação com a música começou cedo. Com apenas 15 anos, Lucas criou o projeto “Lukke”, que trouxe características do baile tech, gênero musical criado por ele, mesclando com a linha clássica do Deep House. Sua primeira track do projeto alcançou a gigante ‘Hot Creations’. Através de um remix da música do DJ Sneak, Jesse Perez e Kid Enigma, foi disponibilizada uma edição para colecionadores em vinil.

Na sequência, Lucas trouxe elementos brasileiros do funk para a cena eletrônica, com a estreia de sua própria label, lançando um EP inédito e apresentando seu novo gênero musical ao mundo. Seguindo sua série de lançamentos, o DJ lançou o EP “Alone”. Na sequência, foi a vez de apresentar ao público o EP “Got to be Strong”, com 4 faixas undergrounds, lançado pela Shaboom Records, além do remix para a música Forces of Nature, de Amberoom feat Blakkat e Babygirl, lançado pela Crosstown Records ao lado de Rádio Slave. Tais canções renderam ao DJ a sua consolidação no mercado fonográfico.

Em 2021, Lucas lançou uma parceria com a cantora brasileira Agnes Nunes. O single intitulado “All Night Long” marcou sua estreia na sublabel D4D4NCE da Defected Records, que hoje é uma das maiores gravadoras do mundo. O artista também lançou o clipe da música “Change”, em parceria com Blakkat. Recentemente, Lucas Frota lançou a faixa “The Night” com participação de Taka Boom, lendária cantora de R&B dos Estados Unidos, pela gravadora inglesa Shaboom Records. A música chegou aos streamings musicais com quatro versões diferentes, incluindo um remix do produtor inglês Blakkat, que redesenhou a versão original de “The Night” para o gênero Tech House, que une o Techno ao House Music com uma batida voraz.

O artista segue em uma crescente no mercado fonográfico brasileiro após se consolidar no mercado musical norte americano, acumulando mais de 500 mil streams no Spotify e mais de 2,8 milhões de visualizações em seu canal no Youtube. O DJ já produziu músicas para nomes internacionais como Lizzo e Snoop Dogg.

Autor:

Igor Basilio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio