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terça-feira, 23 de julho de 2024

Produtividade e gestão de tempo

Pergunte a qualquer empresa ou indivíduo de sucesso, e tenho certeza de que eles dirão que seus níveis mais altos de produtividade são um aspecto crucial para garantir o crescimento da receita e alcançar o sucesso.

Na verdade, muitos indivíduos e empresas investem grandes somas de dinheiro e esforço para melhorar nesta área.

Contratam profissionais para ajuda-los a chegar mais rápido em suas metas e evitar desperdício desnecessário de tempo dinheiro e esforço.

Plano para Super Produtividade!

O dicionário define produtividade como “a qualidade, estado ou fato para gerar, criar, melhorar ou produzir bens e serviços”.

Para explicá-lo simplesmente em um nível mais individual – é apenas o quanto se pode fazer em um curto período de tempo.

E quando se fala em produtividade, costuma-se trazer também a gestão do tempo; eles andam de mãos dadas.

Ambos estão fortemente correlacionados, níveis mais elevados de produtividade é geralmente o resultado de uma melhor gestão do tempo.

 Dicas poderosas e eficazes para a gestão de tempo

 Tudo o que você sabe sobre gerenciamento de tempo está errado

  Sim, você acertou.

É muito provável que seu entendimento sobre gerenciamento de tempo esteja… errado. A gestão do tempo é, na verdade, um equívoco. O tempo não pode ser gerenciado ou influenciado; é algo que está praticamente fora do nosso controle.

Todos nós, apesar de nosso histórico social ou financeiro, são alocados 24 horas por dia, sem mais ou menos. Uma vez desaparecido, não há como recuperá-lo.

Nossas responsabilidades do dia-a-dia – seja família ou trabalho, ocupam uma grande parte Do nosso Tempo. Não só isso, o tempo é fugaz e tão facilmente roubado de nossas mãos. Coisas inesperadas aparecem o tempo todo. As prioridades mudam. As coisas dão terrivelmente errado. Você fica doente, ou cansado.

Você não pode fazer muito – você é apenas humano, afinal. Você pode, no entanto, controlar VOCÊ E suas ESCOLHAS. A gestão do tempo é mais autodisciplina e gerenciamento de tarefas.

É a gestão de expectativas, bem como interrupções. É a capacidade de gerenciar suas ações, hábitos e prioridades com base no tempo que lhe é dado. É entender o que é mais importante, fazer uma escolha para abrir espaço em sua vida e se livrar das coisas desnecessárias e sem importância que estão consumindo seu valioso tempo.

Além disso, a gestão do tempo não é um sistema único para todos. Não existe método perfeito. Indivíduos diferentes têm estilos diferentes – estamos todos conectados de maneira diferente em termos de tipo de personalidade, identidade e circunstâncias de vida individual.

Alguém pode achar que uma lista de tarefas funciona para ele; outros podem achar difícil fazer listas de tarefas a seguir e se desmotivar. É tudo uma questão de encontrar o seu ritmo.

Autor:

Rogerio Castro 

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