Especialista fala sobre as novidades, os cuidados e os riscos para evitar excessos.
O inverno e os períodos de férias, trazem as condições ideais para os procedimentos estéticos no rosto. Entre os mais procurados e queridinhos durante essa época, temos a micropigmentação, seja ela de lábios, sobrancelhas ou até na região dos olhos (maquiagem semi definitiva). Então, se você está pensando em realizar algum desses procedimentos, o momento é agora. Mas antes é bom conhecer as novidades, os cuidados, os riscos e evitar excessos.
“Se expor à luz solar durante o processo de cicatrização interfere diretamente no resultado, por isso esse período de inverno é o mais indicado para tratamentos faciais que possam deixar cicatrizes, tratamentos a laser ou técnicas que promovam descamação”, explica Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, referência em extensão de cílios e micropigmentação.
Para quem quer ter uma sobrancelha mais marcada com aspecto natural, a micropigmentação na região é ideal. “Ela ajuda com falhas, te dá toda confiança que uma sobrancelha com volume e preenchida tem. Existem diversas técnicas e cada uma proporciona um efeito diferente, tudo depende de qual estilo você vai escolher e sempre respeitando o sentido natural do seu fio”, complementa a especialista.
Quem também vem cada vez mais conquistando as brasileiras, é a micropigmentação labial. Com objetivo de definir e rejuvenescer os lábios ao devolver o tom rosado ou avermelhado, o processo já está virando febre entre as mulheres de todas as idades. “A intenção é trazer mais cor e ilusão de volume aos lábios e melhorar o contorno, assim ele deixa sua boca com traços mais definidos e prontos para qualquer ocasião”, diz Thaís.
Mas atenção, mesmo fazendo esses procedimentos no inverno a pele costuma estar sensível, por isso a importância de realizar todos os cuidados por no mínimo quinze dias após, como: não coçar a região, evitar tirar as casquinhas que podem vir a se formar, usar muito de protetor solar e pomada cicatrizante. “Esses cuidados são o mínimo para uma boa recuperação e para melhores resultados. Além, é claro, da importância de sempre procurar um profissional capacitado para realizar esses ou qualquer outro procedimento estético”, ressalta Giraldelli.
Por fim, vale lembrar que a micropigmentação, tanto de sobrancelhas como de lábios, não são definitivas, o pigmento é feito na camada superficial da pele durando entre seis meses a um ano.
Autora:
Thaís Giraldelli, lash designer e micropigmentadora da Lash House.