O evento marcado para 23 de novembro será o primeiro depois da definição do cenário político para 2023. Com os empresários ainda sob o impacto da eleição que definiu Luís Inácio Lula da Silva, como novo presidente, a discussão dos temas propostos está cercada de muito interesse.
Os convidados para palestrar no evento são João Pedro Paro Neto (Presidente da MASTERCARD na América do Sul), Josué Gomes da Silva (Presidente da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Lucas de Aragão (Sócio da ARKO ADVICE) e Roberto Fulcherberguer (Presidente da VIA, que congrega as marcas Casas Bahia e Ponto Frio).
O Mercado & opinião foi criado com o objetivo de criar grupos de discussão para alavancar negócios e encontrar soluções conjuntas para os grandes problemas nacionais.
São pesos-pesados do PIB, com empresas que faturam todos muitos milhões por ano. A cada mês eles organizam um encontro com convidados e temas em destaque. As conclusões desses encontros podem significar a solução para alguns dos problemas que atravancam a retomada do crescimento das empresas e da própria economia brasileira.
Quem é o Mercado&Opinião
A missão do Grupo Mercado&Opinião é aproximar os maiores e mais relevantes empresários do país em momentos de networking. “O Mercado&Opinião é exclusivíssimo Think Tank com foco noempreendedorismo, fazem parte empresários dos segmentos variados, como companhias aéreas, emissoras de televisão, indústria, siderurgia, serviços e varejo, além de empresas de armazenagem, transportes, artes e investimentos imobiliários “, afirma Marcos Koenigkan, empresário e criador do Grupo Mercado & opinião. “Participar do grupo é compartilhar as próprias dores e aprender com experiências bem sucedidas. Sem falar que nesse contato direto com diferentes segmentos surgem novas oportunidades de negócios”, afirma Paulo Motta, CEO da Networkers, uma holding que coordena um grupo de empresas de vários setores.
Serviço:
Data: 23/11/2022
Horário: 19h00
Local: R. Jacques Félix, 365 – Vila Nova Conceição, São Paulo
Sobre João Pedro Paro Neto
João Pedro Paro Neto na função de MasterCard Cone Sul Presidente LAC, liderou as iniciativas de negócios da MasterCard, buscando oportunidades de mercado e gerenciando uma equipe multifuncional focada em aumentar a rentabilidade e o crescimento da MasterCard nos seguintes mercados: Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Também atua como membro da Equipe Regional de Liderança Executiva. Antes de ser nomeado country manager, foi chefe do grupo de Vendas para o Brasil e anteriormente responsável pela conta Itaú, uma das 10 maiores contas MasterCard do mundo.
Antes de ingressar na MasterCard em 2007, atuou como diretor de vendas da Tokyo Marine Brazil, subsidiária de uma seguradora japonesa. Nessa função, foi responsável por toda a rede de agências da empresa, bem como pela equipe de vendas do canal da corretora.
Anteriormente, trabalhou no ABN AMRO Bank gerenciando o negócio de seguros do banco e no Citibank como diretor de Produtos de Crédito e no Itaú, em diferentes áreas como comercial, corporativa, middle market e leasing.
A Mastercard anunciou dia 23 de novembro de 2021 a nomeação de João Pedro Paro Neto como Consultor Estratégico para a região da América Latina e Caribe (LAC).
Instagram: https://instagram.com/mastercardbrasil?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Sobre Josué Gomes da Silva
Nascido em Minas Gerais, Josué vive em São Paulo há 35 anos. Presidiu a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção), na qual tem atualmente a posição de presidente honorário. Também foi presidente do LEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial).
No dia 5 de julho de 2021 Josué Gomes da Silva foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em uma eleição de chapa única.
Tido como reservado, Josué recebeu 104 votos dos 108 votantes entre os 113 habilitados, o mesmo não teve concorrentes. Assumiu seu mandato em janeiro de 2022 e deve comandar a entidade industrial mais importante do país até 2025. Após a confirmação de sua eleição, Josué Gomes da Silva admitiu que a indústria brasileira vive desafios e ressaltou que a indústria de transformação representa hoje uma parcela do PIB inferior à da agropecuária.
A Fiesp é a mais poderosa e mais rica federação industrial do Brasil.
Instagram:
https://instagram.com/instafiesp?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Sobre Lucas de Aragão
Sócio da Arko Advice, a principal empresa brasileira de análise política e estratégia. Com sede em Brasília e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Nova York e Londres. A Arko Advice tem em seu portfólio aproximadamente 100 clientes de todo o mundo, incluindo dezenas de empresas Fortune 500.
Lucas de Aragão é formado em Ciência Política pelo Centro Universitário do Distrito Federal e Mestre em Ciência Política, com especialização em Campanhas Eleitorais pela Fordham University, em Nova York. Vencedor de quatro Pollie Awards (2013 e 2014), principal premiação do marketing político mundial, concedido pela American Association of Political Consultants.
Especialista em Gerenciamento de Crise pelo MIT, liderou comitês de crise de multinacionais brasileiras e internacionais.
É autor do artigo “A Regulamentação do Lobby no Brasil” publicado pela Latin American Policy, editora Wiley Blackwell. Palestrou sobre o cenário político brasileiro dezenas de vezes em universidades, embaixadas e empresas do mundo todo, incluindo a Kings College (Londres), Canning House (Londres), Columbia University (NY). Já palestrou no Fórum Econômico Mundial em Washington DC e em Lima, no Peru.
Instagram: https://instagram.com/lucasdearagao?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/lucasdearagao/?locale=en_US
Sobre Roberto Fulcherberguer
Roberto Fulcherberguer é CEO da Via Varejo S.A., grupo varejista responsável por marcas de grande porte como Ponto Frio e Casas Bahia. O faturamento da Via Varejo ao ano é de quase R$ 30 bilhões.
Além disso, Roberto Fulcherberguer é conhecido por sua trajetória no ramo do varejo. Estando há três décadas no campo, ele se tornou um dos nomes mais respeitados no meio especializado em marketing e varejo, Roberto Fulcherberguer dedicou sua carreira ao setor. Desde o final da década de 80, Fulcherberguer é uma figura que atua no ramo varejista, iniciando sua carreira na Loja Arapuã. Posteriormente, ingressaria no Grupo Pão de Açúcar.
A empresa viria a se tornar parte do Via Varejo no início dos anos 2000.
Foi nessa época em que ele se aproximou de Michael Klein e, após anos de trabalho conjunto, ele se tornou o homem de confiança da família. Em junho de 2019, Fulcherberguer foi nomeado como CEO da Via Varejo. Um dos principais desafios de Fulcherberguer é melhorar o setor digital da empresa, além de implementar uma cultura mais simples de gestão.
Segundo o próprio, um dos principais motivos para se ter sucesso no ramo varejista é optar por trabalhar de forma simples e competente. É necessário passar esta ideia para o setor digital, fator fundamental nos próximos passos do grupo. Não à toa, Roberto Fulcherberguer baseia boa parte de sua estratégia neste campo.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/roberto-fulcherberguer/?originalSubdomain=br
Quem é Marcos Koenigkan
Em 1986, o empresário Marcos Koenigkan cria a Marcos Koenigkan Imóveis, primeira empresa do grupo que viria a ser o embrião do GRUPO MARCOS KOENIGKAN. Em pouco tempo, a empresa já se tornava uma das mais importantes empresas imobiliárias do Distrito Federal, liderando o segmento de Condomínios Horizontais na Capital da República. Foram 25 mil imóveis vendidos em 23 anos de trabalho sério e profissional.
Em 2007, foi o ano do empresário transformar uma de suas paixões em negócios. Foi criado o CATÁLOGO DAS ARTES, hoje o maior portal de consulta de preços de obras de artes e antiguidades, e referência no Brasil em seu segmento.
Em 2009, a Marcos Koenigkan Imóveis se associou a Brasil Brokers, o maior grupo imobiliário nacional.
Paralelamente a isto, o empresário tocava seus outros negócios nas áreas de Incorporação Imobiliária com a SHOW CONSTRUÇÕES, construindo imóveis para baixa renda no entorno do Distrito Federal, e com a LK ENGENHARIA, esta última especializada em imóveis comerciais para locações.
Em 2013, o grupo passa a operar também nos segmentos de armazenagem. Primeiro surgiu a SHOW SELF STORAGE que, em pouco tempo, também se tornou líder em seu segmento na Região Centro Oeste. Logo em seguida surgiu a KEBOX VALET STORAGE, primeira empresa do segmento no Brasil. Em 2015, aproveitando a sinergia com o ramo de armazenagem, nasce a SHOW RENTALS, locações de utilitários.
Por fim, em 2017 o grupo resolve desenvolver softwares de gestão de self storages e armazéns, criando assim a E-DOOR TECNOLOGIA.
Em meio a pandemia Marcos tem a excelente ideia de criar o grupo MERCADO & OPINIÃO, o mais seleto grupo onde estão os maiores empresários do Brasil, líderes de seus segmentos, que promove networking e eventos presenciais de alto nível visando a amizade e negócios de pessoas de sucesso do mais altíssimo nível.
Redes sociais:
Instagram:
https://www.instagram.com/marcos_koenigkan/
Linkedin:
https://www.linkedin.com/in/marcos-koenigkan/
Quem é Paulo Motta
Dono da Agência Blays, que gerencia a carreira de diversas celebridades. O empresário também é sócio de muitos outros negócios como o WSOP Brasil, maior evento de poker de Las Vegas, da startup GOMED de soluções integradas de medicina, sócio fundador da FACE FAST Clínicas de estética, socio da startup IMVESTER focada na venda de ativos imobiliários, com mais de 240 milhões de vendas anuais. Sua holding, THE NETWORKERS, participou da captação de recursos do INSTITUTO NEYMAR JR. e FUNDAÇÃO FENÔMENOS (do ex-jogador Ronaldo Fenômeno), além de estruturação de fundos de investimentos para o futebol.
Redes sociais:
Instagram:
https://www.instagram.com/pa_motta/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulo-magalh%C3%A3es-motta-679887106/
Mercado & Opinião:
Instagram: https://www.instagram.com/mercadoeopiniao/
O encontro é promovido pelo grupo Mercado & Opinião que reúne mais de 700 empresários brasileiros
Autoria:
Ageimagem