A missão comercial brasileira à Expotransporte, realizada de 5 a 7 de outubro em Puebla (México), pode gerar US$ 6 milhões em exportações. A ação foi desenvolvida pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a ANFIR. A indústria de implementos rodoviários foi representada por Forbal, Frigo King, Grimaldi, Ibiporá, Marrucci, Thermo Star e Toigo.
As ações de promoção de exportação de implementos rodoviários já somam esse ano aproximadamente US$ 26 milhões.em perspectiva de vendas. O valor reúne o balanço de prospecção de negócios nas ações empreendidas em Puebla, Lima e Hannover. “A boa recepção ao produto brasileiro lá fora é fruto da nossa qualidade e isso ajuda a construir nossa imagem positiva em outros mercados“, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR que completa: “Por isso o comércio exterior é o caminho natural para diversificação dos negócios do setor“.
Sobre o MOVEBRAZIL
MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR-Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como meta promover as exportações brasileiras destes produtos, fortalecendo a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital e fornecedor de tecnologia. Sua principal forma de atuação é por meio de ações de promoção comercial, como participação em feiras de negócios e rodada de negócios.
Autor:
Fernando Antônio Rodrigues Neves