12.1 C
São Paulo
terça-feira, 27 de agosto de 2024

Celebridades e mulheres em tratamento do câncer da mama se encontram em desfile no Rio

Desfile da solidariedade no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, chamou a atenção para o autoexame e o diagnóstico precoce 

Gisele Fernandes, de 69 anos, distribuiu sorrisos para o público. Maria Patrícia, de 61, fez questão de fazer pose para os fotógrafos. A noite foi delas e de mais 9 modelos que representaram as 210 mulheres assistidas pelo Rio-Abrace.

A Instituição de Assistência Social, Filantrópica e Educacional, com sede em Olaria, no Rio de Janeiro, atua desde 2009 assistindo mulheres de comunidades carentes que enfrentam o câncer de mama.

A entidade oferece assistência no tratamento da doença e sobretudo acolhimento. E foi carinho o que essas mulheres encontraram na noite da quinta-feira, 13/10, no shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca.

Elas foram as estrelas que brilharam na passarela, desfilando otimismo contra o câncer de mama ao lado de estrelas consagradas como as atrizes Adriana Bombom, Aline Malafaia, Valéria Valença e Nicole Bahls e jovens talentos como as atrizes e cantoras Gabi Amaral e Khiara e a bailarina da Escola Bolshoi Brasil Elisa Neves.

Elas deram às mãos à causa e desfilaram empatia para alertar que o autoexame é fundamental contra o câncer de mama. E que o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

O Câncer de mama é a doença que no Brasil, depois dos tumores de pele não melanoma, é a mais incidente em mulheres de todas as regiões. Só para este ano, foram estimados pelo INCA, 66.280 novos casos.

“Esse tipo de câncer fragiliza a identidade feminina não apenas por ser uma doença que acomete a mama e na maioria dos tratamentos leva à perda dos cabelos, por exemplo, mas principalmente porque coloca quem cuida em condição vulnerável para ser cuidada, a mulher, principal pilar de uma família”, comenta Aylla Amancio, head da agência de publicidade Sant’Ajuda, idealizadora do desfile beneficente.

A superintendente do Vogue Square, Valéria Zettel, disse que estava honrada em se aliar ao Instituto Rio-Abrace. “Nós estamos sempre nos associando às boas causas e não podíamos ficar de fora da campanha outubro-rosa e ao lado dessas mulheres que estão aqui para mostrar que é possível sim enfrentar o câncer de mama e vencer essa batalha “.

O shopping espalhou imagens da campanha pelos corredores, o mobiliário foi cedido pela Rio-Décor e as modelos entraram na passarela em grande estilo, carregando além da esperança, uma bolsa da grife carioca Andória Acessórios, que escolheu a data para o lançamento da nova coleção de peças em couro legítimo e uma linha exclusiva de produtos que serão vendidos até dezembro, com Parte da renda sendo destinada ao instituto Rio-Abra

ce. 

Autoria:

Ageimagem

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio