12.8 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Crescimento das adtechs é refletido no aumento de vagas no setor

Apesar da grande quantidade de oportunidades, empresas de tecnologia de publicidade sofrem com falta de mão de obra qualificada

O marketing digital tem crescido a cada dia e se tornado essencial para o crescimento das empresas. Essa demanda vem da mudança de comportamento da população que, por conta da pandemia, aumentaram o consumo de conteúdos nas mídias digitais. 

“Os últimos anos favoreceram muito as empresas de tecnologia de publicidade digital, gerando no mercado um cenário promissor para as adtechs. As empresas já perceberam a necessidade e importância do investimento nesse setor”, explica Bruno Niro, COO & founder da AdGrowth, startup focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis.

Para se ter ideia de como esse mercado vem crescendo antes mesmo da pandemia, um relatório feito pela Inside Venture Capital, da consultoria Distrito, mostra que foram US$209 milhões investidos no setor de adtechs em 2019. O IAB Brasil, em parceria com a Kantar Ibope Media, realizou um estudo mostrando que foram investidos R$30,2 bilhões em publicidade digital em 2021, um aumento de 27% em relação a 2020, R$23,7 bilhões.

Todo esse crescimento, proporcionou um aumento de vagas de emprego neste setor. Entretanto, as empresas ainda estão com dificuldade de encontrar mão de obra qualificada para suprir toda essa demanda. “O mercado de tecnologia em geral têm encontrado dificuldade para contratação de colaboradores que atendam aos requisitos necessários para executar as funções. Conosco não tem sido diferente”, completa Bruno Niro.

Por conta disso, a AdGrowth, que tem cerca de dez vagas a serem ocupadas dentro da empresa, encontrou uma solução para esse problema e criou a Talentree. “Nós acreditamos que todos têm potencial para aprender e se tornar um profissional capacitado. Sempre temos vagas aqui na Adgrowth. Em meio deste déficit de mão de obra qualificada, nós mesmos capacitamos esses profissionais para somarem a nossa empresa, mesmo que a pessoa ainda não tenha experiência na área”, explica o COO.

A iniciativa foi pensada com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar as competências do quadro de funcionários, assim como, a formação de novos líderes. “A Talentree também conta com módulos que visam capacitar jovens que ainda não tem experiência no mercado de trabalho, para que se tornem profissionais altamente capacitados no setor do marketing digital”, finaliza Niro.

Sobre a AdGrowth

A AdGrowth é uma adtech de mobile marketing, com foco em aquisição de novos usuários e rentabilização para aplicativos móveis. Fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão, a AdGrowth ocupa atualmente uma posição privilegiada ao liderar a inovação na publicidade mobile brasileira.

Autor:

Vinícius Zentner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio