27.5 C
São Paulo
terça-feira, 19 de novembro de 2024

94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento em 2021

Segundo especialista, a tendência deve se manter para os próximos anos e marcas investirão cada vez mais em criação de conteúdo para plataformas digitais

O marketing digital tem ganhado cada vez mais força entre as empresas. Segundo a Pesquisa de Maturidade do Marketing e Vendas no Brasil, no ano passado, cerca de 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. O estudo ainda revela que a produção de conteúdo é a principal aposta das companhias em suas ações digitais.

A CGO na PYXYS, Cíntia Santana explica que a tendência irá se consolidar cada vez mais no mundo dos negócios. “Uma marca que se posiciona no mercado com criação de conteúdo, se estabelece como um farol em meio a tanta informação disseminada nas redes sociais e internet”, ressalta a co-fundadora da empresa.

De acordo com o iMedia Connection, 60% dos compradores apresentam uma visão mais positiva sobre uma empresa depois de consumir materiais produzidos por ela. “As novas gerações têm se preocupado quanto a veracidade das informações e também sobre benefícios que as marcas podem oferecer para a sociedade, que vão além dos produtos”, pontua. “As empresas que conseguem compartilhar e disseminar informações que agreguem, se tornam referências no assunto e tem chance de se destacar muito com públicos que consomem produtos digitais”, completa Cíntia.

Entretanto, a especialista em conteúdo digital ainda explica que é necessário pensar nas estratégias que serão utilizadas, além disso, na qualidade do material que será oferecido. “É essencial que o conteúdo converse bem com o público que a marca deseja atingir e consiga acrescentar informações novas para a vida das pessoas e seja marcante e útil para quem lê. As marcas têm grandes vantagens em investir nessas ações, como por exemplo, o aumento da confiabilidade da marca”, finaliza.

Sobre a PYXYS

No mercado desde 2018, a PYXYS é uma mediatech que une  inteligência digital, produção de conteúdo multiplataforma e marketing de performance. Desenvolve produtos tecnológicos data-driven, com intuito de monetizar negócios e promover sua expansão digital. Um dos cases de maior sucesso da empresa é o Jornal do Carro, do Estadão, que multiplicou 30 vezes seu faturamento nos últimos anos, com estratégia digital e execução tática operadas pela PYXYS.

Autora:

Camila Thomazelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio