A cônsul-geral dos Estados Unidos, Jessica Simon, convidou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, para dar as boas-vindas a agentes de viagens nordestinos de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e do agreste pernambucano no Seminário Estados Unidos: Destinos Turísticos para Todos, realizado na ABA Inovation, nos Aflitos.
Na programação, capacitação sobre os festivais, feiras, desfiles, road trips e parques nacionais americanos, bem como o visto de turismo. “Estamos trabalhando fortemente para a retomada dos voos internacionais e os agentes de viagens são parte fundamental deste processo para unir novamente Pernambuco com a América, que está trazendo esse olhar diferente, buscando atrair uma diversidade de público e apresentar sua cultura e belezas naturais, com iniciativas de inclusão, e resgate histórico e ambiental, como na apresentação dos parques nacionais americanos. Vale lembrar que Pernambuco também tem feito esse trabalho de olhar pra dentro e por aqui também temos parques maravilhosos, como o Vale do Catimbau”, comparou Milu Megale.


“É preciso aproveitar e proteger os parques nacionais, pois eles pertencem ao povo dos Estados Unidos e ao mundo. Vale a pena considerar a visita, pois leva a viagem a outro nível, sendo ótimo para o contato com a natureza, ao ar livre, ideal também para famílias com crianças”, comentou a diplomata americana Christine Dal Bello, por videoconferência.
A cônsul-geral dos Estados Unidos, Jessica Simon, apontou os agentes de viagens como parceiros vitais para a produção da indústria do turismo, promovendo os Estados Unidos, com diversidade e inclusão. “Os brasileiros são a quarta maior fonte de turistas internacionais para o país, atrás apenas do México, Canadá e Reino Unido. Até o momento em 2022, mais de 500 mil turistas brasileiros visitaram os Estados Unidos. Esse número já supera a soma dos anos de 2020 e 2021”, analisou.
Créditos: Chico de Andrade
Autora:
Rachel Motta