25.2 C
São Paulo
terça-feira, 30 de abril de 2024

Feminismo

Olá, como vocês estão?

Hoje eu irei falar de um assunto muito importante para nos mulheres e explicar um pouco de feminismo liberal e feminismo racial.

“O feminismo e um movimento político filosófico e social que defende a desigualdade de direitos entre mulher e homens.”

Muitos homens acham que esse movimento feminista e como se tirasse a voz e o direito do homem, mas pelo ao contrario ele faz com que os homens vejam em percebam como e esta na pele da mulher e reconhecer que elas também têm direito igual a eles.

“Feminismo liberal também conhecido como feminismo igualitário ou feminismo universalista e uma forma individualista da teoria feminista, que incide sobre as capacidades das mulheres em manter a sua igualdade através de suas próprias ações e escolhas, e propõem mudanças nos sistemas jurídicos, mas não mudanças nas estruturas sócias. As feministas liberais argumentam que a sociedade detém a falsa crença de que as mulheres são, por natureza, menos capazes intelectualmente e fisicamente do que os homens.”

Isso e como uma discriminação contra nos mulheres e como se nos não servimos para nada e só para ficar em casa fazendo os trabalhos domésticos, mas os tempos mudaram hoje em dia não só a mulher pode fazer os afazeres dosmeticos, mas os homens também.

“Feminismo racial e uma perspectiva dentro do feminismo que propõe um reordena mento racial da sociedade em que a supremacia masculina e eliminada em todos os contextos sócios e econômicos em vez de através de um processo abolir o patriarcado ao desafiar normas e instituições sociais existentes, em vez de através de um processo puramente político. Isso inclui desafiar a noção de paises tradicionais de gênero, opondo-se a objetificação sexual das mulheres e procurar sensibilizar a opinião publica sobre o estupro e a violência contra as mulheres. O feminismo racial surgiu da segunda onda do feminismo na década de 1960.”

Podemos ver uma grande diferença entre o liberal e racial, um já e pela as ações e escolhas e o outro já vai para a área política para fazer uma boa mudança.

Muitos falam que não e algo bom para sociedade, mas já eu não concordo, pois muitos não sabem o quanto e ruim ser estuprada as 11 amos ou ate ser violentada por seu parceiro ou pai, eu acho que a mulher tem que sim ter o feminismo na sua vida e levar isso para todas as suas gerações e muitos homens tem que mudar o seu jeito de pensar não só por conta do feminismo, mas do modo geral.

Um conselho para vocês homens e ensinar os seus filhos que nunca pode bater numa mulher e ensinar a respeita os direitos que nos temos, pois não queremos que a nossa geração tenha um pensamento ruim das mulheres e sim entender o lado de cada um.

Esse foi o meu pensamento e minha opinião sobre o feminismo liberal e racial.

Espero que tenha gostado obrigado por ler ate a próxima!

Autora:

Rafaela Santos Marques.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio