A Fazenda Santa Rita, Caldeira Barbosa Agropecuária, localizada no município de Bodoquena (MS), cliente 100% Semex, ultrapassou mais de R$ 30 por arroba, fato inédito que aconteceu na história da pecuária. A propriedade é parceira da Semex há mais de seis anos, e utiliza touros angus superiores da empresa, oriundos de uma das melhores baterias do Brasil.
O sistema de trabalho da fazenda, que é o abate precoce dos animais, conta com respaldo da equipe da Semex, que oferece todo o suporte em genética. “Para que uma fazenda alcance um resultado como esse é preciso entender que o plano genético caminha ao lado do plano nutricional, sendo esse feito pela FFlores Consultoria que também é representante Semex em Mato Grosso do Sul. Ou seja, quando uma propriedade tem melhoramento genético, tem nutrição, tem equipe adequada e foco em resultado, a genética se expressa da melhor forma possível,” ressalta Antonio Carlos Sciamarelli, gerente de corte taurino da Semex Brasil.
A fazenda recebeu através das novilhas de 18 meses levadas para o abate, o prêmio Precoce MS e Protocolo 1953, e chegou a superar o valor de R$ 30,00 por arroba de premiação pela qualidade de carcaça. Para a próxima estação os reprodutores utilizados serão: KCF Bennet Heavyweight E578, Quaker Hill Checkmate 9u23, Hart High Value 9556, V A R Discovered 7218, Jotabe Outlander 5962 e Jotabe Otelo 6061.





“A genética é oriunda de uma das melhores baterias de Angus do Brasil, voltada para a qualidade de carne e rentabilidade da pecuária nacional, onde trabalhamos com valor genético agregado. Nesses oitos anos já utilizamos vários touros da nossa bateria, sempre pensando na evolução genética, em touros superiores a cada ano, e na melhoria dos resultados da empresa, visto que está aí um resultado histórico dentro do Mato Grosso do Sul com bonificação de 30 reais por arroba,” finaliza Antonio.
Autora:
Larisa Souza
Muito bom, parabéns!!