17.8 C
São Paulo
segunda-feira, 2 de setembro de 2024

De repente exausta

Eu estou exausta e só tenho 25 anos. Minha idade é o que mais têm me atormentado nesses emaranhados pensamentos caóticos e cansados. Não porque eu me ache velha demais para alcançar meus sonhos. Mas porque eu me acho nova demais para estar tão exausta. Sim, repeti essa palavra duas vezes, talvez assim eu consiga deixá-la mais leve, quem sabe diminua o peso que é carregá-la.

Durante uma conversa por áudio com a uma amiga, consegui pôr para fora a minha indignidade por me sentir assim com tão pouca idade; ela entendeu porque passa pela mesma angústia. Agora vou contextualizar, eu já tive dois episódios depressivos e o último tirou uma das minhas fontes de vida: a minha sede por aprender. 

Tenho acompanhado um podcast e principalmente em um que é feito por três mulheres incríveis com suas carreiras bem sucedidas. De imediato tive o conforto de conhecer pessoas que chegaram lá e são como eu, cheias de angústias, inseguranças e consultas psiquiátricas. Por um instante pareceu acessível o lugar que eu tanto busco.

Mas ultimamente; infeliz no trabalho; cansada de nadar e morrer na praia; elas comentaram que com a minha idade ainda moravam na casa dos pais, mas na minha idade elas não tiveram surtos que tiraram delas a única vontade que tinham de vencer, e é disso que eu estou falando. 

Eu queria pelo menos ter a chance de sentir a energia e a resiliência que eu tinha com 18 anos. Assim quem sabe eu ainda teria uma chance de um dia me sustentar com o que eu mais gosto de fazer:  escrever.

Já têm meses que minha cabeça não para de me cobrar uma peça de teatro, já pensei em todas as cenas, jogos de luz, movimentos, mas não consigo simplesmente começar o roteiro. É sobre passar o dia inteiro dormindo e ainda acordar cansada. É sobre perder o fôlego.

Terminei um livro com 15 anos, escrevi mais outros dois inacabados, com 18 anos entrei na agência dos meus sonhos, escrevi um filme e uma série para o edital da ANCINE, comi o pão que o diabo amassou, adoeci, ressurgi, fiz psicologia, e fui a melhor, e adoeci de novo. E agora estou exausta com pouca idade.

Autora:

Juliana Sena, Redatora Publicitária – Escritora no blog: O Mundo de Ju Wix. Gosta de escrever crônicas sobre o seu mundo: onde tudo é possível e toda dor é sublimada. Siga seu trabalho nas redes sociais através do Instagram: @juprimavera_

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio