13 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Microsoft sai da Rússia

Mais uma empresa reduz significativamente suas operações na Rússia, como retaliação pela invasão da Ucrânia: a Bloomberg informa que a Microsoft, depois de suspender a venda de produtos e serviços ao país no início de março, decidiu fechar completamente seus escritórios e negócios, uma decisão que afetará 400 funcionários.

A empresa disse que continuará a cumprir suas obrigações contratuais com clientes russos, até que esses contratos cheguem aos seus vencimentos. A decisão não deve impactar os resultados da Microsoft, pois a   Rússia responde por menos de 1% da receita global da empresa.

A gigante americana não é a primeira grande empresa a suspender ou encerrar suas atividades na Rússia: IBM, Dell, Apple, Nike, Adidas, McDonald’s e outras já cortaram laços com Moscou, fechando lojas, escritórios e interrompendo vendas.

A Microsoft não deixou claro se alguns dos funcionários afetados pela decisão poderão ser  realocados para outras áreas da empresa, trabalhando remotamente.

Autor:

Vivaldo José Breternitz.  Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor, consultor e diretor do Fórum Brasileiro de IoT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio