18.6 C
São Paulo
quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Bayer e CRANE lançam campanha Liberdade Vem de Dentro 2022

Neste ano, a campanha ganha o reforço da atriz Bruna Marquezine, que chancela o movimento e encabeça as discussões sobre contracepção.

Pelo terceiro ano consecutivo, a CRANE assina a campanha Liberdade Vem de Dentro, da divisão farmacêutica da Bayer. O objetivo é ampliar o debate sobre o uso de métodos contraceptivos e motivar mulheres para que falem abertamente sobre sua saúde. O foco desta terceira edição é fomentar discussões sobre gestações não planejadas, sexualidade e o direito da mulher sobre quando e se ela gostaria de se tornar mãe.

Segundo Ana Luiza Varga, Head de Planejamento da CRANE, a estratégia deste ano é ampliar o debate sobre as gestações não planejadas e o impacto na vida das mulheres, ao destacar o papel dos métodos contraceptivos como aliados na liberdade feminina, “existe uma série de métodos contraceptivos que se adequam às necessidades de saúde e estilo de vida de cada mulher, e queremos falar sobre isso para que as mulheres sintam-se seguras para decidir os próximos passos de suas vidas, com relação à sexualidade e ao desejo de se tornarem ou não mães”.

Para ampliar a capilaridade dessas conversas ao dialogar com diversos públicos, temos um time robusto de influenciadoras, com diferentes perfis, para que assim seja possível fazer uma conexão e abrir o diálogo sobre esse tema com nosso target. A atriz Bruna Marquezine é a embaixadora da campanha deste ano, assumindo o papel de dar voz à causa. “A escolha da Bruna se deu por ela dialogar com diferentes perfis de mulheres, além do fato de ela sempre se posicionar como aliada pelo empoderamento dessas mulheres, ajudando a desconstruir tabus da nossa sociedade. Acreditamos que, com ela, mais pessoas serão chamadas à discussão e à reflexão dessa pauta.”, complementa Varga.

Já para dar ainda mais visibilidade ao tema e à campanha, a estratégia se amplia para diferentes canais, “diante dos resultados que tivemos nas edições anteriores da campanha, optamos, junto com a Bayer, por concentrar esforços na mídia digital (plataformas e redes sociais) e em uma estratégia de conteúdo capitaneada por influenciadoras.”, explica o CEO e Diretor Criativo da CRANE, Fabio Shimana.

A ideia é reverberar o assunto da contracepção em diferentes canais e plataformas, tendo, como ponto de partida e repositório de informações sobre a campanha o site liberdadevemdedentro.com.br. A campanha Liberdade Vem de Dentro de 2022 já está no ar e se estende até dezembro deste ano.

Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Nome da Campanha: Liberdade Vem de Dentro
Page: liberdadevemdedentro.com.br
Abrangência da Campanha: Nacional
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Direção Comercial: Lucio Shimana
Gestão de Projetos: Karina Oliveira
Operação: Rayane Figueiredo e Mayara Lopes
Planejamento: Ana Luiza Varga e Kelly Silva
Conceito Criativo: Felipe Adati e Thatiana Mazza
Direção de Arte: Vitor Massao e Victor Chamas
Mídia: Daniela Melito, Ariadne Segin e Denis Simaro
Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins
Gestão de Comunidade: Anny Aguiar, Isa Strabon e Jaíne Bonfim
Farmacovigilância: Augusto Junior e Gustavo Cruz
Tecnologia: Rodrigo Taira
Pesquisa e Business Intelligence: Gustavo Cavalheiro, Wellington Gomes e Felipe Leandro

Autora:

Juliana Fanchini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio