13.1 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Fim de uma era: iPod sai de linha

A Apple confirmou neste 10 de maio rumores que vinham circulando pela mídia: o music player iPod sai de linha – era o mais antigo dos produtos da empresa em produção.

Segundo o   vice-presidente de marketing da empresa, Greg Joswiak, a partir de agora a experiência musical pode ser vivida com outros dispositivos da casa, como os iPhone, Apple Watch, HomePod e computadores da linha Mac; disse também que   “o espírito do iPod sobreviverá” em todos os projetos futuros da Apple.

Em 23 de outubro de 2001 Steve Jobs   apresentou a primeira versão do famoso gadget; nesses mais de vinte anos o acesso à música mudou radicalmente, graças a plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.

Desde seu lançamento, forma vendidos quase 450 milhões de iPods; em 2021, foram cerca de três milhões, uma fração dos cerca de 250 milhões de iPhones vendidos. A última atualização do music player ocorreu em 2019.

O iPod teve um impacto que ultrapassou as fronteiras da indústria da música, redefinindo a maneira pela qual esta é descoberta, ouvida e compartilhada, disse também Joswiak.

Autor:

Vivaldo José Breternitz, Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor, consultor e diretor do Fórum Brasileiro de IoT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio