Especialista aponta cuidados para alinhar desejos e expectativas com os tratamentos.
Após quase dois anos com uso de máscaras, a flexibilização da obrigatoriedade do acessório fez disparar a busca por procedimentos estéticos faciais. Olheiras, rugas e marcas de expressão acabam ficando em evidência e motivam a busca por tratamentos.
Segundo a Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização orofacial, muitos pacientes notaram que se sentiam mais confortáveis com o uso da máscara principalmente por se incomodarem esteticamente com boca e/ou nariz.
“Essa tem sido a maior procura aqui na clínica, mas reforço que o primeiro passo antes de realizar qualquer procedimento é marcar uma consulta de avaliação para que através de uma anamnese completa e um exame físico de qualidade, possamos alinhar desejos e expectativas do paciente para traçar um bom planejamento”, comenta a Dra. Mel Nunes.
A especialista explica que sempre realiza uma avaliação criteriosa para que não haja exageros ou arrependimentos. “A estética deve ser sempre aliada à naturalidade e bem estar do paciente. Inclusive, já aconteceu de me procurarem para fazer lábios, por exemplo, e notarmos que na realidade o que mais causava desarmonia não eram os lábios, mas sim o mento. Por isso sempre digo que uma correta avaliação é fundamental”, finaliza.
Autora:
Dra. Melani Nunes, dentista e especialista em harmonização facialInstagram: dra.melaninunes / @clinicamelnunes