22.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Arena da Escola do Caos vai agitar o Conarh 2022 com palestras rápidas e gratuitas

Durante os dias 18, 19 e 20 de abril, 60 convidados vão se revezar em uma arena montada pela Escola do Caos para dialogar e interagir com o público sobre carreira, aprendizagem,  tendências em gestão de pessoas, mudanças organizacionais e novas competências. Um palco que abrirá as portas para quem quer estar antenado com o discurso de recrutadores e das grandes corporações. Afinal, a Escola do Caos tem como foco metodologias para acelerar a aprendizagem corporativa em Liderança e Inovação

Na Arena, um grupo altamente qualificado e bem-sucedido de líderes – entre presidentes de empresas, CEO’s e executivos com funções ligadas ao negócio e à gestão de pessoas – farão palestras curtas, de 20 minutos cada, com conteúdo direto ao ponto e que pretende acrescentar novas ideias e instigar as pessoas.

Toda a programação será exclusiva aos participantes do Conarh, que não precisarão pagar nada para assistir e interagir com os Speakers.

A Arena será uma oportunidade para muita gente que busca pela recolocação profissional ter contato com os executivos, que falarão também sobre o que as empesas realmente esperam de seus colaboradores. Só para se ter uma ideia, de acordo com última pesquisa divulgada pelo IBGE, há no País cerca de 12 milhões de pessoas à procura de emprego.

“Qualificar-se e buscar novas oportunidades de crescimento dentro da organização ou mesmo outras oportunidades em áreas diferentes podem ser opções para os trabalhadores. Estar de olho nas tendências e antenado com novas ideias e com oportunidades de se autodesenvolver é a melhor, para não dizer a única, saída”, analisa uma das sócias da Escola do Caos, Amanda Costa.

A abertura, no dia 18,  ficará a cargo do futurista e antropólogo norte-americano Jamais Cascio, criador do termo Mundo BANI, e também da Monja Coen, falando sobre como ressignificar esse mundo caótico. Serão as únicas interações on-line.  

Com 378 metros quadrados e capacidade para 400 pessoas, a  Arena Escola do Caos será o centro das principais discussões do mundo corporativo no 48º Conarh, proposta liderada pelos executivos da empresa Alberto Roitman, Amanda Costa, Anderson Bars e Felipe Bragatto. Eles irão conduzir os palestrantes e participantes fazendo conexões entre os temas e as pessoas, fazendo links para o grande volume de informações que será compartilhado.

“A Arena será um grande retrato do que está acontecendo dentro das organizações. Teremos executivos que vão apresentar cases reais, porque, muitas vezes, em congressos, há palestrantes falando muito de teoria. Mas, na prática, como fica? Então, a gente focou em conteúdo relacionado a autodesenvolvimento, liderança, comunicação, soft skill, segundo a visão de quem está na linha de frente das organizações”, explica Amanda.

Na Arena também será montado um estúdio de onde serão feitos os podcasts da Escola do Caos. O objetivo é vai levar novidades e entrevistas com os speakers para quem não estiver no local.  As pessoas poderão acompanhar pelas plataformas de streaming. Também haverá programação especial direto no canal do YouTube.

Destaques da programação:

DIA 18

Horário: 11h15 às 11h35
Palestrante: Muna Hammad, Diretora de RH, Diversidade & Inclusão de Operações América Latina do Meliá Hotels International
Tema: D&I não é só da boca para fora! Sim, a melhora constante da performance e produtividade alinhados com crescimento do negócio são fatores estratégicos. Mas nada disso será atingido de maneira sustentável se as empresas não abrirem a organização para a diversidade de pensamentos, com olhar de respeito para as escolhas, diferenças e preferências das pessoas levando a educação constante como um pilar estratégico.

Horário: 16h05 às 16h25
Palestrante: Izabel Branco, Vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS
Tema: ESG e RH, é hora de fazer a diferença! Papel do RH na estratégia de ESG, com foco especial no papel social e seus benefícios para todo o ecossistema das empresas

Horário: 16h30 às 16h50
Palestrante: Jorgete Leite Lemos, CEO da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços
Tema: Zoológicos Humanos. Até quando? Reflexão sobre a prática, secular, da desumanização de uns, expostos para o atendimento à necessidade de saciamento da fome provocada pelo ódio ao diferente. Ódio que precisa ser justificado pela desqualificação de outros que, ao serem mantidos assim, atenuam a culpa de uns, e reforçam as barreiras de acesso a outros (os desqualificados).

Horário: 18h10 às 18h30
Palestrante: Marcia Baena, Vice-presidennte de Gente & Gestão na Burger King Brasil
Tema: 267. Vai falar sobre equidade salarial entre gênero a partir da campanha recentemente divulgada pela BK.

Horário: 18h35 às 18h55
Palestrante: Juliana Sawaia, Head of Bussiness Lerarning
Tema: Como a Felicidade pode impactar os resultados da organização? Serão apresentados os principais estudos científicos sobre o impacto das emoções positivas (e negativas) nas pessoas, times e organizações. Como os líderes podem usar a felicidade como alavanca para resultados significativos? Independente do seu cargo, suas emoções positivas podem contribuir para seu sucesso muito mais do que imagina.

DIA 19/4

Horário: 10 às 10h20
Palestrante: Eduardo Zugaib, Head-trainer da Academia da Atitude – Escola do Protagonismo
Tema: A antítese do Ikigai. Quando chegamos ao final da vida e percebemos que a vivemos sem propósito algum? Nessa provocação à luz da Filosofia Bruta, um alerta para a importância de tornar-se protagonista na própria vida.

Horário: 11 às 11h35
Palestrante: Fernando Rolim, Diretor de RH, Remuneração & Gestão de Talentos LatAm da ALSTOM
Tema: Programa de Bem-Estar em harmonia com o ecossistema corporativo. Destacando que os programas de qualidade de vida e bem-estar são tipicamente estruturados em torno de pilares de saúdes, como saúde física, saúde mental, social e financeira. As necessidades dos profissionais, no entanto, vão muito além, sendo que o contexto da pandemia não deixou dúvida de que somos parte de um ecossistema, interdependentes e conectados ao ambiente. Está na hora de reposicionar os Programas de Saúde e Bem-Estar para que sejam mais integrados ao meio e em sintonia com a proposta de valor da empresa.

Horário: 12h30 às 12h50
Palestrante: Simone Albuquerque, Diretora Global de Recursos Humanos da Oxiteno
Tema: Together – juntos pela Inclusão e Diversidade. Apresentará como o Together, programa de diversidade e inclusão da Oxiteno, vem transformando o ambiente de trabalho da empresa e impactando positivamente a vida dos colaboradores em dois anos. Desafios da implantação e os avanços obtidos.

Horário: 18h35 às 18h55
Palestrante: Cesario Nakamura, Presidente da Alelo
Tema: Cultura organizacional como impulsionadora da transformação digital

DIA 20/4

Horário: 12h55 às 13h15
Palestrante: Douglas Pereira, Vice-Presidente de RH da VW Brasil
Tema: #NovaVW: Nossa jornada de transformação cultural. Nos últimos anos a Volkswagen do Brasil vem trilhando uma jornada de transformação cultural. É um caminho de descobertas, aprendizados e muito trabalho para tornar-se uma organização mais humana, ágil, conectada, inclusiva, transformadora e um excelente lugar para se trabalhar. Focando em questões relacionadas a liderança, engajamento, digitalização, aprendizagem, inclusão entre outros.

Horário: 14h às 13h15
Palestrante: Alexandre Campos, Diretor Executivo RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social da AXA do Brasil
Tema: O papel de recursos humanos no mundo BANI. Qual o fio condutor das relações entre pessoas em um mundo de incertezas? A capacidade de navegar na diversidade e criar pontes entre afetos, ideias e soluções.

Horário: 15h15 às 15h35
Palestrante: Rafael Arroyo, Head de People na Amazon do Brasil
Tema: Tornando-se o melhor empregador da terra. Quais os princípios e comportamentos organizacionais e práticas que viabilizam uma empresa buscar ser a maior empregadora do mundo?

Horário: 15h40 às 16h
Palestrante: Deborah Abi-Saber, Diretora Global de Diversidade & Inclusão e de Suporte a Pessoas no Nubank
Tema: Diversidade e Inclusão: como dados em tempo real permitem uma análise aprofundada do Nubank. Vai contar como uma abordagem em dados em tempo real permite projetar e acompanhar a evolução da diversidade e da inclusão nas equipes de uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo.

Horário: 16h05 às 16h25
Palestrante: Edson Higo, presidente da Danone no Brasil
Tema: Cultura como diferencial competitivo. A cultura e a estratégia de uma empresa devem estar interconectadas e refletir no diferencial competitivo da empresa. Um propósito e aspiração que sejam engajadores, baseado em crenças compartilhadas por todos na organização, dão o senso de pertencimento e compromisso para o atingimento de metas de curto, médio e longo prazo. Como a Cultura é vivenciada no dia-a-dia?

Serviço
Data: 18/04/2022 a 20/04/2022
Local: São Paulo ExpoEndereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 –  Vila Água Funda –  São Paulo/SP

Sobre a Escola do CaosA Escola do Caos é uma startup do setor de Educação Corporativa, ou uma Edtech, como se diz nesse universo. Os sócios-fundadores focam suas pesquisas em Liderança e Inovação e tem como foco metodologias para acelerar a aprendizagem corporativa em Liderança e Inovação. Fundada em agosto de 2020 por Alberto Roitman, Amanda Costa, Anderson Bars e Felipe Bragatto, a empresa tem hoje 150 clientes, 50 colaboradores e mais de 350 projetos entregues. A Escola do Caos é parceira do UolEdtech e tem mais de 500 videoaulas de liderança e inovação embarcadas na plataforma de aprendizagem da empresa do Grupo Folha de S. Paulo. A Escola do Caos também publica uma revista especializada em temas corporativos, a Revista Caótica, uma publicação bimestral e gratuita, além de um podcast,  Caos Corporativo, com episódios semanais que tratam de temas do universo do trabalho e do desenvolvimento pessoal.

Autora:

Rosana Rife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio