17.2 C
São Paulo
quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Jogos e brincadeiras nas séries iniciais

O objetivo principal deste trabalho é entender sobre a relevância dos jogos e brincadeiras, e a sua relação com a aprendizagem de alunos matriculados nas series iniciais. A razão pela qual se realizou a pesquisa está em entender e questionar como o tema abordado pode ser relevante para o desenvolvimento de nossos alunos, visando conhecer a realidade das instituições pesquisadas, se estas buscam de alguma forma inserir dentro do espaço e tempo da escola a vivência dos elementos lúdicos através dos jogos e brincadeiras. Para o desenvolvimento do trabalho, utilizou-se uma metodologia de caráter quantitativo, sendo realizados questionários destinados a educadora de diferentes idades da rede publica e privada de ensino. que atuam nas series iniciais. As mesmas responderam perguntas de acordo com o tema principal do trabalho levando em consideração as ideias dos autores que formam o referencial teórico do estudo. Contudo, concluiu-se que apesar de já ser comprovada sua contribuição positiva na aprendizagem, ainda encontramos profissionais da educação que tem resistência em adotar tal metodologia, entretanto vale ressaltar que utilização dos jogos e brincadeiras se faz importante para uma boa construção da aprendizagem sendo fundamental para o estimulo aos estudos nos mais diversos cenários educacionais.

Palavras-chave: Jogos, Brincadeiras, Aprendizagem, Desenvolvimento.

Autoras:

Thaylana Lima Oliveira
Cláudia Farias Borges

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio