A compra de um CRM de vendas e um integrador de estoque é parte da estratégia da startup para se tornar o principal hub de soluções do país, oferecendo aos pequenos lojistas, ferramentas para competirem com players já estabelecidos no mercado.
Após ingressar no mercado de compra e venda de motos com a incorporação da plataforma MOTO.com.br, o Usadosbr, startup que conecta compradores, vendedores e lojistas de veículos, anuncia mais duas importantes aquisições: as empresas de tecnologia Mr. Sales e a dS AutoEstoque. A primeira é um CRM de vendas especialista em apoiar empresas do mercado automotivo, enquanto a dS é o maior integrador de estoque no Brasil. O anúncio reflete o foco em crescimento do Usadosbr no setor, concluindo três aquisições em menos de dois meses. Os valores da negociação não foram revelados.
Com esse avanço no mercado, o Usadosbr passa a ter mais de 4.000 lojas ativas em suas plataformas (Grupo Caoa, Grupo Sinal e Grupo Itavema estão entre os mais de 1.000 clientes beneficiados pelas soluções das novas aquisições) e segue com sua estratégia de se posicionar como uma referência para ajudar os pequenos players em sua jornada de transformação digital e fazer com que eles tenham estrutura para competir com os grandes players do mercado.
“Com a incorporação dessas ferramentas complementares estamos fortalecendo cada vez mais o Usadosbr e nos posicionando como um grupo que oferece todo o tipo de solução para os nossos clientes. Queremos que o lojista, ao utilizar nossos serviços, só precise comprar e vender carro. O resto é por nossa conta. Vamos ajudá-lo com atendimento, marketing, gestão e todo o suporte que ele necessita para ter uma experiência completa e segura. Estamos entrando de cabeça no marketing as a service e no software as a service”, explica Mênfis Augusto, CEO do Usadosbr.
De acordo com Francisco Quintas Jr., um dos sócios do dS AutoEstoque, “agora chegou o momento de um novo passo, juntos com o Grupo UsadosBR, com a certeza de que assim poderemos aprimorar nossos serviços e estarmos sempre à frente das necessidades dos nossos clientes”. Enquanto isso, Emerson Rego, um dos sócios do Mr. Sales afirma que “a aquisição da Mr. Sales pela UsadosBR vem no momento certo, somos uma empresa inovadora no segmento de CRM de vendas. Com a integração entre os times podemos criar soluções ainda melhores para nossos clientes”.
Em julho do ano passado, a startup recebeu um aporte de R$ 5 milhões da DOMO Invest, uma das Venture Capitals mais ativas do país. O time, que no primeiro semestre de 2021 contava com 45 pessoas, caminha para chegar a 200 até o final de 2022.
Mercado permanece aquecido mesmo com a retração na compra e venda de usados
Em meio à crise econômica provocada pela pandemia, o setor de carros usados acelerou. E embora dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (FENABRAVE), apontem que as transações de veículos usados fecharam o último mês com retração de 4,07%, no ano, no entanto, o resultado apresenta crescimento de 24,79% sobre o acumulado de 2020, com um total de 13.932.777 transações. Trata-se de um novo cenário onde não existem mais carros populares 0km e a alternativa é apostar no seminovo.
O resultado do acumulado do ano mostra que as vendas de usados ainda estão aquecidas. É natural que, aos poucos, o mercado vá se reequilibrando e apresente certa volatilidade nas transações, inclusive em função da retomada gradativa do abastecimento de veículos novos. Até porque ainda persiste a baixa oferta de alguns modelos mais demandados. Mas tudo indica que o setor continuará acelerando nos próximos meses, e players como o Usadosbr seguirão acompanhando o crescimento para ajudar os pequenos lojistas do mercado em sua transformação digital.
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Sobre o Usadosbr
Somos um hub de soluções automotivas, criado na região Centro-Oeste do país, que está no mercado há mais de 16 anos, conectando o mercado de compra e venda de carros. No Usadosbr trabalhamos para entregar soluções simples e com o melhor custo benefício para os nossos clientes e lojistas, vide os ótimos resultados da nossa plataforma, que a cada 3 propostas recebidas, um carro é vendido. Isso mostra o alinhamento de um time que não para de inovar no mercado automotivo. Não por acaso, um de nossos valores é a paixão em tudo que fazemos, bem como a humildade para continuar aprendendo sempre.
Sobre a Mr. Sales
A Mr. Sales é uma empresa de gestão de leads especialista em apoiar empresas do mercado automotivo na gestão de oportunidades “leads” desde o primeiro contato até a decisão de compra. A plataforma possibilita otimizar os investimentos em marketing e vendas de maneira rápida e prática, e com isto, reforçar a estratégia comercial do lojista para superar metas de conversão e gerar novos negócios. Podemos destacar como diferencial o APP, que deixa o atendimento fácil e intuitivo, reduzindo o tempo de atendimento de cada cliente.
Sobre a dS AutoEstoque
A dS AutoEstoque foi criada em meados de 2007 com o objetivo de atender à gestão de anúncios de veículos de concessionárias/lojas de automóveis de forma centralizada com tecnologia de ponta, pioneira ao desenvolver o modelo integrador para publicação dos veículos em lote nos sites de classificados. Desde então, foram feitos investimentos ano após ano em tecnologia, reestruturação dos módulos e processos como um todo. Considerada como a ferramenta mais confiável pelo mercado e pelos clientes em relação a assertividade (match), sincronização e processamento em lote. Hoje, está consolidada como a maior empresa integradora de classificados online de veículos no Brasil com mais de 72 sites integrados e diversas parcerias exclusivas.
Autor:
Renato Caliman