Iniciativa contempla a aposta em uma nova sede, P&D e a criação de um ecossistema completo para gestão de clínicas de saúde e odontológicas.
Crescendo entre 40% e 50% ano a ano, a Aplicativo.Net, desenvolvedora de soluções e serviços de TI, 100% em nuvem, como ControleOdonto e ControleMedico para gestão clínica e odontológica, focada em transformar processos complexos em fluxos de trabalho ágeis e eficientes, anuncia uma iniciativa inovadora para impulsionar suas vendas nos próximos anos.
A empresa acaba de inaugurar uma nova sede em Paulínia (interior de São Paulo), mais ampla e moderna, para proporcionar um ambiente de trabalho ideal aos seus colaboradores e acompanhar seu ritmo de expansão. “O escritório é a materialização do nosso crescimento sempre baseado em inovação e compromisso com excelência aos nossos mais de 3.700 clientes”, afirma Reinaldo Ferreira, Founder e Sócio da Aplicativo.net.
Animado, ele comenta a criação de um ecossistema completo para atender às necessidades de gestão específicas desse setor. Integrado e completo, ele foi desenvolvido para centralizar todos os processos que envolvem a gestão clínica em uma única plataforma integrada e intuitiva, com dados precisos e em tempo real que auxiliam os gestores em suas tomadas de decisão, garantindo eficiência e controle em todas as operações.
Além de trazer as já consolidadas soluções ControleOdonto, ControleMédico e a IA Z.AI Assist, primeira a automatizar os processos de clínicas usando a tecnologia da Inteligência Artificial, a Aplicativo.net inova mais uma vez ao criar a AppFin.Net, uma fintech com controle sobre os recebimentos que mantém a fluidez e a segurança nas transações, de forma prática. “A fintech, que faz parte do grupo, traz ainda os recursos de antecipação de recebíveis e futuramente novos meios de pagamentos, como Pix parcelado, para oferecer mais comodidade e rentabilidade aos nossos clientes”.
Ainda dentro desse ecossistema está o Markeplace. Os mais de 30 mil usuários das plataformas da Aplicativo.net podem comprar on-line mais de 9 mil itens da área clínica e médica, com preço muito competitivo e entregues de forma direta. Eles podem desfrutar também do Clube de Vantagens, que oferece descontos e benefícios com condições especiais junto aos maiores fornecedores do segmento, como Neodent, Strauman, Aditek, Skycam; além de Serviços Integrados entre os quais, BPO Contábil, Fiscal e Financeiro, entregues como serviço pela plataforma.
Como importantes diferenciais em seu mercado de atuação, hoje, a empresa é a única a ter o certificado ISO 9001-2025 – selo internacional que atesta a qualidade dos processos usados pelas empresas para desenvolvimento de softwares. Outro ponto forte é o suporte humanizado formado por um time de especialistas com amplo conhecimento em saúde e pronto para oferecer um atendimento ágil e consultivo, no qual a empresa é altamente reconhecida por sua base de usuários com consecutivas notas 9.5 dadas pelos clientes durante todo ano de 2025, que levou a empresa a ser reconhecida pelo ReclameAqui como destaque no setor.
“Queremos ser um aliado dos clientes em seu processo de profissionalização do negócio para que eles possam crescer de forma rápida e sustentável, entregando plataformas de gestão que transcendem o convencional e transformam processos complexos em fluxos de trabalho ágeis e eficientes, entregando, além de dados e informações para tomada de decisões estratégica, produtos e serviços que gerem valor, economias e consequentemente, mais tempo livre para cuidar dos pacientes e lucro para suas clínicas. E é com esse espírito que planejamos dobrar de tamanho nos próximos dois anos”, conclui.

