25.7 C
São Paulo
quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Imóveis em cidade de SC superam média local em 360%, entenda

O metro quadrado na área nobre da cidade de Porto Belo, o Balneário Perequê, dispara impulsionado pela escassez de terrenos frente-mar na região que concentra os municípios com a maior valorização imobiliária do país. Arquitetura autoral e certificações de sustentabilidade são diferenciais que atraem investidores e público em busca de mais qualidade de vida.

O valor médio dos imóveis vendidos em Porto Belo, no litoral norte catarinense, nos últimos 90 dias foi de cerca de R$ 1 milhão, segundo levantamento de uma plataforma especializada em inteligência de mercado imobiliário. Mas em áreas nobres como o Balneário Perequê, esse patamar já é muito mais elevado, com  imóveis que chegam a valer mais de R$ 14 milhões, o que representa uma diferença de 360% em relação à média da cidade. Segundo Esdras Constantino, profissional com forte atuação no mercado imobiliário de Porto Belo e diretor de marketing e comercial da Phacz Empreendimentos, o fenômeno é resultado da disparidade de oferta de imóveis que reúnem atributos como proximidade ao mar, tipologias com metragens próximas ou superiores a 200 m2 e com chancelas internacionais de qualidade e sustentabilidade, como as certificações LEED Platinum e WELL Gold. 

“Porto Belo está no coração do litoral mais valorizado do Brasil. Estamos próximos de Balneário Camboriú, referência internacional em verticalização e luxo; e ao lado de Itapema, as duas cidades com o metro quadrado mais caro do país; e próximos a Florianópolis, capital reconhecida pela qualidade de vida e inovação. Esse entorno também cria um ecossistema de valorização contínua, aliado às belezas de Porto Belo e as inovações nos empreendimentos”, afirma Constantino.  “Estamos falando de uma escassez que representa menos de 2% da oferta total disponível em Porto Belo e os avanços previstos no Masterplan 2022–2032 reforçam a tendência de valorização contínua da região”

O Namar Phacz Home, recente lançamento da Phacz Empreendimentos, é um dos casos raros de novos empreendimentos de frente para o mar no Balneário Perequê. O projeto reúne duas torres de 32 pavimentos e 108,78 metros de altura, além de certificações como LEED Platinum e WELL Gold. Inspirado no conceito de “quiet luxury”, o Namar valoriza integração com a natureza, bem-estar e sofisticação atemporal, características que atraem compradores de diferentes regiões do país.

Projetado pelo renomado escritório franco-brasileiro Architects Office, liderado por Greg Bousquet, o complexo foi concebido com mais de 2.000 m² de área de lazer, e privilegia as vistas panorâmicas do mar. As unidades variam de 154 m² a 411 m², e incluem apartamentos diferenciados com piscinas privativas, que atraem compradores e investidores de diversas regiões do país.

Sobre a PHACZ

Fundada em 2007, a PHACZ Empreendimentos é uma construtora familiar catarinense que alia inovação, solidez e compromisso com a sustentabilidade em cada projeto. O nome PHACZ representa as iniciais dos filhos do fundador: Paulo Henrique (PH), Ana Clara (AC) e o sobrenome Zanon (Z), família que carrega décadas de experiência no setor da construção civil. Com atuação marcada por responsabilidade ambiental, a empresa foi a primeira construtora a conquistar a pré-certificação LEED residencial em Santa Catarina, chancela internacional que reconhece construções sustentáveis. A PHACZ é também precursora da ACIP (Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo), com o objetivo de promover obras de grande relevância e impacto positivo, sem comprometer a identidade cultural local.https://www.phacz.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio