Tem gente que dedica toda a vida à ciência. Entregam-se de corpo e alma à física, química, astronomia, medicina e outros campos, geram conhecimento para a humanidade, mas não têm vida social, são excêntricos e muitas vezes morrem sem conhecer a fama ou os frutos do trabalho. Alguns cientistas brilhantes também alternam genialidade com bizarrice. Duvida?
Isaac Newton, físico, matemático, astrônomo, um dos maiores cientistas da história, conhecido por desenvolver as leis do movimento e da gravitação universal, além da decomposição da luz, nunca teve um relacionamento amoroso e consta que morreu virgem. A vantagem é que também não teve sogra, cunhado, nem DST.
O físico Nikola Tesla, o verdadeiro inventor da lâmpada, tinha uma ligação especial com uma pomba branca que descreveu como o amor de sua vida. Após a morte da ave, sentiu que sua missão terrena estava concluída. Tesla também nunca se casou. E tem gente que acha que só celebridades, influenciadores, nóias e políticos é que são excêntricos e meio malucos.
Tiago Niah se diz cientista, mas não é nenhum gênio. A família se preocupa com seu estilo besta de vida, ou falta de vida. Autodidata e pós graduado pelo Google, vive recluso na edícula que chama de “meu laboratório”, onde pesquisa soluções para os problemas da humanidade. Nunca termina o que começa e jamais descobriu coisa alguma.
A única pessoa que teme é a mãe, que exige que pelo menos na Páscoa e no Natal ele almoce com a família. Num desses dias, Gonzalo Prado, primo que mal conhecia, sugeriu tirar férias e descansar o cérebro para ser mais produtivo. Além disso, uns rolês podem inspirá-lo a descobrir novos problemas e novas soluções. Ele concordou com uma semana de folga, mas por não sair há anos, não tem a menor ideia de onde ir ou o que fazer. O pai orientou Gonzalo Prado e deu dinheiro para sair com Tiago Niah, tomar cerveja e conhecer moças.
Foi preciso um “banho de loja”, pois avental de cientista sobre moletom não é traje noturno. Os primos passaram o dia comprando jeans, camisetas, calçados, acessórios e perfume. Mal começaram a noitada e o rapaz se encantou com uma loira junto à porta de um Cabaré. Tiago Niah insistiu e eles entraram no fino recinto, com bar, shows de pole dance e um corredor de acesso à 12 suítes com Jacuzzi.
Diz o ditado “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”. Assim que entraram, Tiago Niah se apaixonou por Betsy, uma ruiva muito bonita, com ares de moça recatada e do lar. Não adiantou o primo advertir sobre o tipo de moças que frequentam Cabarés e as histórias de vida que contam. Tiago queria por que queria aquela moça!
O primo deu dicas sobre como lidar com a ruiva e livrar-se dela. Enquanto Tiago foi à toalete se ajeitar, Gonzalo negociou o preço com Betsy, pagou a suíte e sentou-se numa mesa próxima para monitorar o casal. Tomou cerveja, foi relaxar na suíte com uma morena, voltou ao salão viu Tiago Niah ainda de papo com Betsy. Após uns minutos, disse a Gonzalo que estava cansado e queria ir para casa.
– Por quê não usaram à suíte. Não gostou da Betsy?
– Gostei muito! Ela tem um fogo ardente nos olhos, senti a química e a tal “coisa de pele”. A Betsy é contagiante e eu estou apaixonado! Ela também disse para eu ficar tranquilo, pois o que o que rola no Cabaré, fica no Cabaré!
– Essa rocha espacial giratória chamada Terra tem 500 milhões de km2 de área, 8 bilhões habitantes e você se apaixona pela primeira quenga que aparece?
– A Betsy é uma moça pura. Amanhã vamos passear no parque, depois a levo para casa, apresento aos meus pais e ficamos noivos.
Gonzalo contou tudo ao tio, pensando que fosse ficar zangado com a situação, mas o velho aprovou. Quenga ou não, pelo menos ele sai daquela masmorra que chama de laboratório e não morre virgem.
Passava das 15 horas do dia seguinte quando Gonzalo foi ao quarto do primo e o encontrou febril, delirante e com péssima aparência. Chamou o tio e resolveram levar Tiago Niah para o Pronto Socorro.
Os exames revelaram que Betsy não é contagiante. É contagiosa! O tal fogo nos olhos era conjuntivite, a química era metanfetamina e a coisa de pele, micose. Tiago contraiu tudo isso e mais uma DST labial. Após a alta, trancou-se no laboratório e jurou só sair de lá quando encontrar a cura para Betsy.
A cura nunca veio e Tiago Niah notou que o que rola no Cabaré, fica no Cabaré, exceto doença contagiosa. A mãe reprovou o esquema, demitiu o marido e agora, pai e filho dormem na edícula. Tiago tem saudades da ruiva, sempre sonha com ela e se levanta toda noite para fazer xixi. O pai não sente saudades da mãe e não se levanta para o xixi. Vida besta que segue!

